Carreras em destaque depois do Real Madrid - Olympique Marselha: "O debate sobre o seu preço..." | OneFootball

Carreras em destaque depois do Real Madrid - Olympique Marselha: "O debate sobre o seu preço..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de setembro de 2025

Carreras em destaque depois do Real Madrid - Olympique Marselha: "O debate sobre o seu preço..."

Imagem do artigo:Carreras em destaque depois do Real Madrid - Olympique Marselha: "O debate sobre o seu preço..."

Álvaro Carreras parece ter convencido os adeptos e jornalistas espanhóis. O antigo defesa-lateral do Benfica foi titular no Real Madrid - Olympique Marselha, foi um dos destaques da partida devido ao seu desempenho, e mereceu um artigo no jornal Marca, onde foi muito elogiado.

"O galego fez uma partida imperial contra o Marseille, apesar de ter que enfrentar o jogador mais perigoso dos franceses, Greenwood, autor do roubo de bola a Arda na jogada do 0-1. De resto, o inglês foi sempre bem contido por Carreras, um defesa sóbrio, forte, sempre concentrado e capaz de ser contundente ou de tirar a bola jogada com critério, dependendo das exigências da jogada. No ataque, Carreras está a ser uma revelação. Não é, evidentemente, um talento ofensivo como Marcelo, mas as suas jogadas são verticais e, em muitos casos, desequilibram a defesa dos adversários", começa por ler-se no jornal espanhol.


Vídeos OneFootball


Seguiram-se os elogios a exibição no Real Madrid - Olympique Marselha: "Carreras fez do flanco esquerdo do Bernabéu o seu espaço, com uma autoridade que não se via há muito tempo. Mendy, que ainda não se estreou esta época (lesionado desde abril passado) é um titã defensivo, mas no ataque as suas limitações são evidentes".

"Por seu lado, Fran García tem mais peso no ataque do que na defesa, mas a emergência de Carreras deixou o homem de La Mancha sem minutos. O galego tem jogado tudo, tanto na Liga como na Liga dos Campeões, combinando as melhores virtudes dos seus dois concorrentes na posição de 3 do plantel. É fiável e intenso na defesa e sempre uma ameaça no ataque, como demonstraram dois passes-chave na estreia do Madrid na Liga dos Campeões", escreveram de seguida, numa comparação aos rivais que tem na posição de lateral-direito no Real Madrid.

Antes de abrirem as portas à seleção espanhola, falaram sobre o custo que Carreras teve para o Real Madrid: "Sem levantar a voz, Carreras enterrou o debate sobre o seu preço que acompanhou as semanas que antecederam a sua contratação, que o Madrid tentou fechar antes do Campeonato do Mundo de Clubes. Não conseguiu porque o Benfica, um dos clubes mais vendidos da Europa, foi inflexível e não baixou o preço de 50 milhões de euros".

Saiba mais sobre o veículo