Glorioso 1904
·17 de setembro de 2025
Confirmado! José Mourinho já está em Portugal: "Quem é que diz não ao Benfica?"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de setembro de 2025
José Mourinho já está em Portugal, e confirmou as conversações com o Benfica para se tornar no próximo treinador das águias. O treinador português chegou ao aeroporto de Tires pouco depois das 18h30 em Portugal continental, e prestou declarações aos jornalistas presentes no local.
"Não tenho nada para vos dizer. Antes de entrar no avião, perguntaram-me se podia estar interessado em. Eu disse que sim, que poderia ter interesse. O Benfica oficialmente perguntou-me se eu estaria interessado e disse que quando voltasse a Portugal teria todo o gosto em falar com as pessoas. Se eu voltar ao Benfica, não é uma celebração de carreira nem os 25 anos depois, nem regresso a casa", começou por explicar José Mourinho.
O treinador português prosseguiu, com uma resposta que pareceu confirmar a chegada ao Clube da Luz: "Saí do meu anterior clube há quatro semanas. Se me perguntar se estava à espera de ficar até ao final da época sem treinar, essa não é a minha natureza. Queria entrar. Não queria dizer sim a algum clube que não fosse o certo, só por eu ser workaholic. Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes no sentido de 'interessa-me, gostava'. Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não".
José Mourinho comentou, ainda, as declarações do Presidente do Fenerbahçe: "Sempre que saí dos clubes, encerrei capítulo e não respondi a provocações, não fui encontrar desculpas, não culpei ninguém e sempre saí com essa forma de estar na vida. Ele tem uma maneira diferente de atuar. Já falou imensas vezes, não justificou porque o jogador que nos eliminou [Akturkoglu] foi comprado só depois de nos ter eliminado. Vamos ver se acontece".
O treinador português, que se pode tornar no próximo técnico principal do Benfica em breve, revelou ainda que quando falou do regresso a Portugal, estaria a falar da Seleção nacional, e mencionou Bruno Lage, explicando que conhece o que o antigo timoneiro encarnado está a sentir, e desejando a melhor das sortes ao setubalense.
Confira, aqui, as palavras do treinador português:
Ao vivo