MundoBola
·22 de janeiro de 2026
Casemiro deixará Manchester United no fim da temporada, mas descarta retorno ao Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de janeiro de 2026

Casemiro anunciou nesta quinta-feira (22) que deixará o Manchester United ao fim da temporada, quando se encerra seu contrato. Livre no mercado, o volante viu crescer a expectativa de torcedores por um possível retorno ao futebol brasileiro.
Apesar disso, de acordo com a "ESPN", a volta ao Brasil não está nos planos do jogador. Pessoas próximas afirmaram que a chance é "quase zero", tratando o cenário como não impossível, porém "pouquíssimo provável".
Recentemente, o meio-campista recebeu propostas da Arábia Saudita, mas optou por seguir na Inglaterra. A decisão levou em conta questões esportivas e pessoais do atleta.
Para os próximos meses, o destino saudita tende a ser novamente descartado. Os clubes do país passam por corte de gastos, além de o próprio Casemiro não demonstrar interesse em atuar por lá.
Além desse mercado, o volante já despertou interesse de equipes de outras ligas europeias, que são sua prioridade, e também de clubes da MLS.
A saída foi definida em comum acordo entre Casemiro e o Manchester United. A decisão está alinhada à nova filosofia da diretoria. O clube inglês busca reduzir a presença de atletas veteranos com salários elevados, perfil no qual o brasileiro se enquadra. Do lado do jogador, a avaliação é de fim de ciclo após quatro anos em Old Trafford.
Casemiro é multicampeão pelo Real Madrid e teve passagem vitoriosa pelo Manchester United, com títulos da Copa da Liga Inglesa 2022/23, marcando o gol decisivo, e da Copa da Inglaterra 2023/24.
Com a camisa do time espanhol, foram 18 títulos: 5 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças da Europa, 3 Ligas, 1 Taça do Rei e 3 Supertaças de Espanha.
Pela Seleção Brasileira, Casemiro esteve presente como titular na Copa do Mundo de 2018 e 2022.







































