Deus me Dibre
·27 de outubro de 2025
Cássio valoriza ponto conquistado, mas pede “união” por melhoria da arbitragem no Brasil

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·27 de outubro de 2025

Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate sem gols, neste domingo (26), no Allianz Parque, em duelo direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a disputa pelo título em aberto, mas ficou marcado por erros decisivos do árbitro Rafael Rodrigo Klein, que não expulsou o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, aos 10′ do primeiro tempo.
Após o apito final, o goleiro Cássio falou com o Sportv e destacou o desempenho do Cruzeiro e exaltou o resultado obtido fora de casa:
“Acho que é importante parabenizar a equipe. Vir aqui e tirar ponto do Palmeiras é difícil. Se a gente for ver, conseguimos fazer quatro pontos contra o líder do campeonato. Pra mim, o Miguel foi o melhor jogador em campo, fez grandes defesas, salvou o Palmeiras. A gente conseguiu criar, competir e fazer um grande jogo”, disse.
Mas o principal ponto da fala do goleiro foi um apelo por mudanças e união em prol da melhoria da arbitragem brasileira. Em vez de focar nas polêmicas, Cássio defendeu um esforço conjunto entre clubes, jogadores e dirigentes para elevar o nível do futebol nacional.
“Quero entrar num assunto da arbitragem, mas acho que chega de todo mundo ficar falando que beneficiou esse ou aquele. Se a gente não se unir pra melhorar a arbitragem, o futebol vai continuar sofrendo. Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos, mas, pelo bem do futebol, temos que nos unir, ver o que pode ser melhorado pra ajudar os árbitros, porque eles são seres humanos como a gente.”
Cássio ainda fez um desabafo pessoal e ressaltou a importância de empatia com os profissionais do apito:
“Eu já sofri com depressão, com pressão, e sei como é ruim. Imagina um árbitro, a cobrança que ele não sofre. O Campeonato Brasileiro tem que estar entre os melhores do mundo, e a arbitragem é fundamental pra isso. Diretores, jogadores e a CBF precisam pensar juntos no que pode ser feito. Se a gente não se unir, só vai piorar.”
O empate manteve o Cruzeiro na terceira colocação do Brasileiro, com 57 pontos. O Flamengo, que perdeu na rodada para o Fortaleza, permanece em segundo com 61 pontos, enquanto o Palmeiras retoma a liderança com 62 pontos.









































