Gazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026
Cauly se diz ansioso para estrear e comenta disputa por vaga: “São Paulo ganha com isso”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026

O meia-atacante Cauly, apresentado como novo reforço do São Paulo na última quarta-feira, entende que está em boas condições físicas e não vê a hora de estrear com a camisa do Tricolor paulista.
A partir do início das negociações com o São Paulo, Cauly deixou de ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni, ficando de fora dos últimos dois jogos. O meia, porém, vinha treinando normalmente e já até chegou a entrar em campo em duas oportunidades em 2026.
“Eu me sinto muito bem. Claro que depois que as conversas foram avançando, eu não fui mais relacionado, treinei alguns dias separado, mas me sinto muito bem fisicamente, já fiz uma parte de treino com a equipe, treinei alguns dias separado, mas sinto bem. A decisão vai ser mais da comissão, mas me sinto bem, fiz a pré-temporada completa no Bahia, dois jogos. Espero poder estar à disposição o mais rápido possível”, comentou.
Cauly já foi devidamente registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no fim da tarde desta quarta-feira, e consta entre os jogadores do São Paulo no site da FPF (Federação Paulista de Futebol). Com os registros em dia, o meia deixou a decisão de estrear nas mãos do técnico Hernán Crespo.
O São Paulo ganhou mais um jogador para reforçar o meio-campo do técnico Hernán Crespo. A concorrência, porém, é alta. O setor conta com diversas peças de qualidade, sobretudo com a chegada de Danielzinho, que chegou e se consolidou rapidamente como titular.
Cauly revelou que encara a concorrência com naturalidade, mas destacou a importância do São Paulo contar com opções para o meio-campo.
“Eu venho acompanhando os últimos jogos, o São Paulo vem mostrando a qualidade que tem, os jogadores que tem, super entrosados. Acho que o São Paulo ganha com isso, para ter uma disputa saudável, que faz parte do futebol. Venho para ajudar com as minhas características. Vou me dedicar o máximo possível para poder agregar e trazer coisas boas”, contou.
Cauly vem de uma temporada com muitos jogos, mas de minutagem menor do que as anteriores no Bahia. Em 2025, o meio-campista atuou em 64 partidas, com quatro gols e seis assistências. Para efeito de comparação, ele disputou 2.831 minutos no ano passado, contra os 4.476 de 2024. Os dados são da plataforma Ogol.
O meio-campista atribuiu a baixa minutagem à mudança de sistema tático do Bahia, comandado por Rogério Ceni, ídolo do São Paulo.
“A última temporada, esportivamente não foi a minha melhor. Foi diferente das anteriores, que tive uma minutagem bem mais alta. Mas não vejo como uma temporada totalmente negativa. Acho que tive bons momentos, fui importante em alguns jogos, mas é fato que a minutagem baixou. No meu ponto de vista, teve um pouco a ver com o sistema tático que mudou um pouco, não tinha mais essa posição de um meia ofensivo”, explicou.
“Como eu falei, mesmo assim, tive pontos positivos, foi um ano de aprendizado. Na parte defensiva, principalmente, tive alguns números positivos. Mas acho que é isso, estou muito feliz, com a motivação lá em cima e quando nos sentimos assim, nos sentimos bem, é quando começamos a performar da melhor maneira possível”, completou Cauly.
O jogador chegou ao Bahia em 2023, após passagem pelo futebol búlgaro, no Ludogorets. Desde então, somou 174 atuações, com 23 bolas na rede e 24 assistências. Agora, parte para um novo desafio no São Paulo, onde utilizará a camisa de número 80.









































