CBF divulga áudios dos lances polêmicos em Fortaleza x Internacional | OneFootball

CBF divulga áudios dos lances polêmicos em Fortaleza x Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de abril de 2025

CBF divulga áudios dos lances polêmicos em Fortaleza x Internacional

Imagem do artigo:CBF divulga áudios dos lances polêmicos em Fortaleza x Internacional

— Continua depois da publicidade —

Na Arena Castelão, Fortaleza e Internacional duelaram em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que começou às 20h (horário de Brasília) terminou empatada em 0x0, mas contou com dois lances polêmicos. Com isso, a CBF optou por realizar a divulgação dos áudios do VAR, operado por Diego Pombo Lopez.


Vídeos OneFootball


Gol de Moisés anulado

O primeiro lance discutido foi o golaço de Moisés, anulado por impedimento de Yago Pikachu na origem do lance. Confira o diálogo.

– Vamos identificar qual o defensor. Esse aí, exatamente esse. Um ponto para a direita. Pode subir aí. Confirme aí. Agora vamos ver o ombro aqui. Nenhuma outra câmera pega esse outro jogador (Pikachu). Esquerda, mais um para a esquerda. Olha a cabeça, do lado direito. Perfeito. A base está ok. Temos um impedimento, ok? Flávio, decisão factual. Tem um impedimento na origem da jogada. Em frente a Fabrini. Perto da lateral.

Possível pênalti em Rogel

Agora foi a vez dos colorados ficarem na bronca. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, a bola fica oferecida a Rogel, que mergulha para cabecear mas acaba atingido por David Luiz. Os gaúchos pediram a marcação do pênalti, porém o árbitro Flavio Rodrigues de Souza mandou o jogo seguir após análise do VAR. Confira.

– Eu vejo o defensor tocando a bola. Flávio. Tudo checado, o defensor chega primeiro e toca a bola. Perfeito, mantém a decisão de campo.

Na saída do campo, o zagueiro uruguaio concedeu entrevista e falou sobre o lance, que na sua visão deveria ser marcado a penalidade.

– Bola na área, Rafa (Borré) cabeceou. Eu busco a bola com a cabeça e sinto um golpe na cabeça. Depois me explicaram que houve um contato, que não foi pênalti. Mas eu acho que se há o contato e na altura que a bola estava, o pênalti é claro. Essa é minha opinião.

O próximo compromisso do Fortaleza é nesta quarta-feira (16), quando a equipe visita o Vitória, no Barradão. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). O Internacional volta a campo nesta quarta-feira também pelo Campeonato Brasileiro, quando recebe o Palmeiras na Arena Beira-Rio. A partida está marcada para às 19h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo