CBF muda maneira do Inter se classificar para a Libertadores | OneFootball

CBF muda maneira do Inter se classificar para a Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·12 de dezembro de 2025

CBF muda maneira do Inter se classificar para a Libertadores

Imagem do artigo:CBF muda maneira do Inter se classificar para a Libertadores

A temporada do Internacional acabou em um grande alívio no estádio Beira-Rio. Após iniciar a última rodada do Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento, o Colorado conseguiu bater o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, e contou com os tropeços de Ceará e Fortaleza para permanecer na elite do futebol nacional.

Em virtude da péssima campanha no Brasileirão, contudo, o Clube do Povo não vai disputar nenhuma competição continental na próxima temporada. A equipe presidida por Alessandro Barcellos sequer conseguiu uma vaga para a Sul-Americana, tendo que se contentar com a primeira edição da Copa Sul-Sudeste, criada pela CBF para o ano que vem.


Vídeos OneFootball


Desta forma, se não conquistar um título em 2026, uma das metas do Internacional para a próxima temporada é ao menos garantir vaga em 2027. Pensando nesse cenário, uma decisão tomada pela CBF pode afetar diretamente os planos do Colorado de voltar para a principal competição continental.

Isso porque, conforme informações iniciais do “Estadão” e que foram confirmadas pelo presidente Alessandro Barcellos, a Copa do Brasil irá garantir mais uma vaga na Libertadores. A partir de 2026, o campeão e o vice do torneio vão garantir vaga na edição seguinte da competição continental. O único debate envolve em que fase cada time deverá entrar.

A tendência é que as duas vagas sejam diretas para a fase de grupos, mas não está descartado que o vice da Copa do Brasil precise disputar as etapas prévias da Libertadores. O objetivo da CBF é garantir uma disputa mais direta pelas primeiras posições do Brasileirão, diminuindo as probabilidades de G-8, como ocorreu esse ano, ou até de G-9.

Saiba mais sobre o veículo