Revista Colorada
·16 de dezembro de 2025
CBF muda regra que afeta busca do Inter por reforços

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de dezembro de 2025

Desde que assumiu o comando da CBF, na metade desta temporada, Samir Xaud vem realizando uma série de mudanças nas competições nacionais. O Campeonato Brasileiro, por exemplo, terá início no final de janeiro. A meta é estender a competição, de forma a facilitar eventuais mudanças de última hora na data de confrontos, além de lidar de forma mais “saudável” com as Datas Fifa.
Essa novidade envolvendo o início do Brasileirão, contudo, também vai afetar uma regra relacionada ao mercado de transferências. Trata-se do limite de jogos que um atleta pode disputar no torneio antes de ser impedido de mudar de equipe. Nesta temporada, por exemplo, um jogador podia entrar em campo no máximo 6 vezes antes de ser negociado.
De acordo com a nova regra, um atleta agora poderá disputar 12 partidas antes de trocar de clube no Brasileirão. Como a competição terá início muito mais cedo que em anos anteriores, a ideia é não bloquear eventuais transferências no começo do torneio. Ou seja, não será preciso pressa para buscar nomes nos adversários.
Sendo assim, o Internacional poderá utilizar o Gauchão para testar jovens e, caso identifique novas carências no elenco, terá um prazo maior para contratar atletas que joguem no Brasileirão. Por outro lado, também existe o risco de perder jogadores para rivais diretos por um período maior na competição nacional.
Apesar de todo esse cenário de mudanças para 2026, o Internacional primeiro está focado em resolver os problemas internos. A meta do Colorado é acelerar as negociações por um novo treinador, com Tite sendo o favorito. Além disso, a equipe gaúcha ainda precisa anunciar um novo diretor executivo e um vice-presidente de futebol para a próxima temporada.









































