Ceará dá o troco no Fluminense para se afastar do Z4 | OneFootball

Ceará dá o troco no Fluminense para se afastar do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de novembro de 2025

Ceará dá o troco no Fluminense para se afastar do Z4

Imagem do artigo:Ceará dá o troco no Fluminense para se afastar do Z4

Depois de perder no meio de semana no Maracanã, em jogo atrasado, o Ceará deu o troco no Fluminense neste domingo, no Castelão, e venceu por 3 a 0. 

O Vozão aproveita o resultado para chegar a 38 pontos e subir ao 12º lugar na tabela do Brasileirão, se afastando do Z4. O Tricolor, com 47, fica em sétimo. 


Vídeos OneFootball


Ceará melhor

O Ceará foi, aos poucos, conseguindo transformar a pressão inicial em chances de gol. A primeira boa chance esteve com Pedro Raul, que ficou com sobra de cabeçada de Pedro Henrique, mas completou para as mãos de Fábio. 

O Vozão conseguiu usar bem os corredores laterais, com Pedro Henrique e Matheus Bahia principalmente. A busca era sempre pela referência de Pedro Raul, mas apesar da pressão, foram poucas as chances criadas. 

Quando o Fluminense passou a diminuir o ritmo da partida, o Alvinegro chegou ao gol. Fernando Sobral fez boa jogada na canhota e mandou na área, a bola desviou na defesa e sobrou para Galeano completar de cabeça e mandar para a rede. 

A vantagem cearense quase ficou  maior ainda antes do intervalo. Pedro Henrique ficou com sobra de chute de Galeano, ajeitou para a canhota e bateu no cantinho. Fábio evitou o gol com ótima defesa. 

Expulsão esfria o Flu

O Fluminense decidiu tentar jogar futebol na volta para o segundo tempo. Ainda um pouco acanhado na hora de definir os lances, mas conseguiu fazer o rival dar um passo atrás. O jogo mudou um pouco de lado. 

Só que um contra-ataque do Ceará esfriou de novo o time de Zubeldia. Pedro Raul ia avançar sozinho nas costas da defesa, mas foi parado com falta por Ignácio. O árbitro marcou falta e expulsou o zagueiro. 

O Ceará foi, então, para matar o jogo. Primeiro chegou perto com Fernandinho, que acertou a trave após roubada de bola no ataque. Mas depois Pedro Raul não perdoou: o atacante bateu com violência e ainda contou com desvio de Freytes para superar Fábio: 2 a 0. 

No fim, Pedro Raul ainda viu o terceiro gol ser anulado por toque no braço de Mugni na jogada. Mas o 2 a 0 bastou para confirmar os três pontos. 

Saiba mais sobre o veículo