Ceará reage após declaração de Ramón Díaz e toma decisão para o jogo contra o Inter | OneFootball

Ceará reage após declaração de Ramón Díaz e toma decisão para o jogo contra o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·11 de novembro de 2025

Ceará reage após declaração de Ramón Díaz e toma decisão para o jogo contra o Inter

Imagem do artigo:Ceará reage após declaração de Ramón Díaz e toma decisão para o jogo contra o Inter

No último sábado, depois do empate entre Internacional e Bahia, o técnico Ramón Díaz deu uma declaração machista na entrevista coletiva. Ao argumentar que o futebol é um jogo de contato, durante crítica à arbitragem, ele afirmou que o esporte “é para homens, não para meninas”. Fato esse que rapidamente viralizou nas redes sociais.

Diante da repercussão, o Colorado conversou com o técnico e o convenceu a se desculpar publicamente. Uma nota oficial foi divulgada pelo Clube do Povo, enquanto o comandante argentino divulgou um pronunciamento através de sua conta no “Instagram”. O ponto levantado é de aprendizado diante do erro.


Vídeos OneFootball


O estrago público, no entanto, já estava feito. Ramón Díaz rapidamente passou a ser alvo de críticas nas redes sociais e até mesmo adversários se aproveitaram da situação para “provocarem” o Internacional. É o caso, por exemplo, do Ceará, próximo adversário da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro.

Diante da declaração do treinador, o Ceará tomou a decisão de realizar uma promoção de ingressos para o jogo contra o Clube do Povo. Todas as mulheres vão poder acessar o estádio Castelão mediante meia-entrada. Ou seja, o valor do bilhete custará a metade do preço para as torcedoras como uma reação à fala de Ramón Díaz.

“O lugar das Alvinegras é na Arena Vozão. Para a partida contra o Internacional, todas as mulheres irão pagar meia-entrada para assistir ao jogo na Arena Vozão. Fiquem atentas para garantir a presença logo que iniciar a vendas de ingressos e vamos juntas mostrar que o futebol é onde as mulheres também devem estar”, publicou o clube do Nordeste.

Saiba mais sobre o veículo