ecbahia.com
·29 de setembro de 2025
Ceni ironiza estilo de jogo do Palmeiras: “para eles é melhor gramado ruim”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·29 de setembro de 2025
O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste último domingo (28), na Arena Fonte Nova, em uma partida que foi marcada por reclamações do adversário sobre o campo de jogo.
Antes mesmo do apito final, a diretoria palmeirense já havia confirmado que faria uma reclamação formal na CBF sobre a condição do gramado da Fonte Nova, que teria sido motivo das lesões sofridas por Lucas Evangelista e Piquerez ainda no primeiro tempo.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico tricolor Rogério Ceni foi questionado sobre esse mesmo tema e, apesar de concordar em partes com as reclamações, fez questão de ironizar as críticas alviverdes.
Após vencer o segundo jogo seguido sobre o Palmeiras, de Abel Ferreira, Ceni afirmou que um campo ruim é melhor para o estilo de jogo aplicado pelo treinador português, focado em ligações diretas do goleiro para o centroavante.
“Para o Palmeiras, é melhor o gramado ruim porque eles só fazem ligação direta. A maioria das jogadas deles é Weverton-Flaco-Vitor Roque. Para a gente, prejudica mais, porque jogamos desde trás. Para um time que joga com a bola no chão, atrapalha muito mais”.
Já quanto às reclamações de que as lesões teriam sido provocadas pelo gramado, Ceni novamente rebateu o Palmeiras.
“Sobre lesão, para quem joga em gramado sintético reclamar de gramado natural fica feio. Vamos valorizar nossa vitória e a derrota de um adversário em um campo que oferecia minimamente condição”.
Ele concorda que o gramado não está na condição ideal, mas discorda que tenha sido motivo para lesões.
“Não é o ideal, tenho que concordar, precisamos melhorar, mas lesão muscular na conta do gramado é demais”.
O Bahia ganhou seis pontos diante do Palmeiras no Brasileirão.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo