Gazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026
Ceni reconhece atuação abaixo do Bahia em derrota na Pré-Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026

Nesta quarta-feira, o Bahia estreou no jogo de ida da segunda rodada da fase preliminar da Copa Libertadores com derrota por 1 a 0 diante do O’Higgins, fora de casa, e está em desvantagem para chegar à próxima fase. Rogério Ceni, técnico do Tricolor, reconheceu a atuação abaixo do esperado na partida, mas afirmou que acredita na classificação.
“Foi um primeiro tempo desastroso para a gente. Muitas peças não jogaram bem, melhoramos no segundo tempo, tivemos controle de jogo, posse de bola, mas não conseguimos ser efetivos. Foi o placar de 1 a 0 que acontece muito em Copa Libertadores, temos que estar preparados para reverter, contamos muito com o nosso torcedor e temos que fazer um jogo superior a esse para conseguir essa vaga. Mas temos total convicção de que conseguiremos reverter esse placar de hoje”, iniciou o treinador.
Rogério Ceni justificou a opção por Erick para ocupar a vaga de Everton Ribeiro, que cumpria suspensão. O técnico também comentou a decisão de colocar Caio Alexandre ainda no primeiro tempo, justamente no lugar do substituto do camisa 7 do Bahia.
“Eu tinha quatro opções: Erick, Caio, Nestor e David Martins. Cada um tem uma característica de jogo. Como saímos com o gol cedo eles baixaram as linhas e ficou difícil para a gente. Precisávamos de um cara de construção. Eu pensei muito no Caio, mas ele treinou comigo nessa função apenas ontem. Começou o Erick, e quando saiu o Erick poderia ter saído qualquer outro jogador, não foi uma parte técnica”, explicou Ceni.
Antes do confronto de volta da segunda rodada da Pré-Libertadores, o Bahia encara o Atlético de Alagoinhas, neste sábado, às 16h (de Brasília) pela nona rodada do Campeonato Baiano.









































