MundoBola
·16 de dezembro de 2025
CEO do Grêmio comenta sobre pendências financeiras: 'Vamos zerar'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de dezembro de 2025

O novo CEO do Grêmio, Alex Leitão, reconheceu a existência de “pendências” com o elenco e garantiu que todos os débitos serão quitados até o fim do mês. O dirigente também afirmou que o clube resolverá as dívidas responsáveis pelo transfer ban.
Em entrevista ao "Canal Duda Garbi", o dirigente afirmou que os valores em aberto são referentes aos salários de dezembro e ao 13º salário. Segundo o executivo, além dos compromissos com os jogadores, outras pendências operacionais do Imortal serão solucionadas até o encerramento de 2025.
Leitão explicou que a prioridade é normalizar a situação financeira para permitir que o Tricolor volte ao mercado. O objetivo é encerrar o ano com todas as restrições resolvidas e o clube apto a registrar novos atletas.
"Tínhamos situações de pendências que não conseguiríamos terminar o ano. Até o final do ano vamos resolver todos os problemas que impedem o clube de contratar jogadores, o transfer ban. Vai acontecer até o final do mês, vamos resolver todas as questões e não é uma só, tem mais. Estamos resolvendo os problemas que estão acarretando transfer ban. Paralelamente a isso, tínhamos situações de pendências com jogadores. Também vamos zerar isso", disse o executivo.
O dirigente admitiu que a negociação de Alysson com o Aston Villa será fundamental para aliviar o caixa. O jovem deixará o clube por 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), além de 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) em bônus.
"Quando fala que fez a venda de um jogador, é para terminar o ano. Se o clube tivesse em situação saudável, esse recurso entra e você investe em outro ativo. Não estamos nesta situação. Temos que vender ativo para cobrir caixa, terminar o ano, pagar atrasados. Nem falo de dívidas de curto prazo, estou falando só de operação do clube, de dia a dia", declarou.
Além da quitação das pendências, a direção do Grêmio também trabalha para ampliar receitas. Uma das frentes é a busca por um novo patrocinador máster, após a saída da Alfa.
Divulgado pela mídia gaúcha, Alex Leitão afirmou que a proposta milionária para assumir o patrocínio máster nunca aconteceu.
"Respondendo a tua pergunta diretamente porque preciso ser transparente com o torcedor e contigo: eu não recebi nenhuma proposta de 53 milhões pelo máster do clube", revelou.









































