Esporte News Mundo
·27 de maio de 2025
CEO do Santos pede demissão do cargo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Pedro Martins pediu demissão do cargo de CEO do Santos no fim da manhã desta terça-feira. O clube trabalha no mercado em busca de outro profissional para assumir o comando do departamento de futebol alvinegro.
Segundo a informação do GE, Martins tentava implementar um projeto de modernização no clube, mas vinha enfrentando resistência interna. Algumas decisões como demissões e adoção de processos não foram aceitas, o que frustrou o executivo. Enquanto a diretoria do Santos queria colocar Martins para gerenciar as áreas administrativas do clube, ficando alocado na Vila Belmiro e não mais no CT Rei Pelé.
O objetivo era manter a ordem administrativa, enquanto o departamento de futebol ficaria a cargo de outro dirigente. Entretanto, Martins não acertou a reorganização.
Nas últimas semanas, Martins vinha sofrendo mais pressão, por conta do péssimo momento do Santos na temporada na temporada, em conjunto com a eliminação na Copa do Brasil e zona de rebaixamento no Brasileirão, por casos como a alta multa rescisória do técnico Pedro Caixinha e a oposição em dispensas do atacante Gabriel Veron por indisciplina.
No último dia 8, em meio a rumores sobre uma suposta demissão, Martins publicou uma imagem com o título do filme “Ainda Estou Aqui”, junto da localização da cidade de Santos, nas redes sociais. O presidente Marcelo Teixeira chegou a negar a saída do executivo.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo