
Central do Timão
·22 de outubro de 2025
Chances de queda do Corinthians caem pela metade após vitória sobre Atlético-MG, diz UFMG

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de outubro de 2025
O Corinthians respirou um pouco após vencer o Atlético-MG por 1 x 0 na Neo Química Arena, em jogo realizado no sábado, 18, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as chances de rebaixamento para a Série B de 2026 voltaram a cair, segundo os cálculos atualizados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De acordo com o levantamento, o Alvinegro agora tem 5,3% de probabilidade de queda ao final do Brasileirão, diminuindo em relação ao cenário anterior (quando, após a derrota para o Santos, o risco havia subido para 10,9%). Com isso, a equipe passou a ser a nona mais ameaçada da competição, ficando atrás de Sport, Fortaleza, Juventude, Vitória, Santos, Atlético, Ceará e Internacional.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além do alívio no risco de rebaixamento, o Timão também viu suas chances de disputar um torneio continental em 2026 subirem. Segundo a UFMG, o Corinthians tem agora 53,6% de chances de disputar a Copa Sul-Americana da próxima temporada — um aumento expressivo em relação ao índice anterior de 35,5%. Já a probabilidade de disputar a Copa Libertadores segue remota, passando de 1,1% para 1,6%.
Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Corinthians chegou a 36 pontos no Brasileirão, assumindo momentaneamente a 11ª posição na tabela. O time soma nove vitórias, nove empates e onze derrotas, além de 31 gols marcados e 35 sofridos. O Timão agora está a dez pontos do G6 e possui vantagem de cinco pontos sobre o Z4.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50