Esporte News Mundo
·22 de outubro de 2025
Técnico campeão mundial prepara retorno e entra no radar de gigante brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após quase dois anos afastado do futebol, Tite está decidido a voltar a trabalhar em 2026. Segundo a ESPN, o ex-treinador da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo quer retomar a carreira a partir de janeiro e já iniciou o planejamento para escolher o próximo desafio.
Aos 64 anos, o técnico não tem preferência por seleção ou clube, no Brasil ou no exterior, mas deixou claro que não aceitará nenhum projeto ainda em 2025, preferindo esperar uma oportunidade que o motive esportivamente.
De acordo com pessoas próximas, há uma forte vontade de “recuperar o prestígio”, que teria ficado arranhado após a passagem pelo Flamengo, entre 2023 e 2024.
Durante o período sabático, Tite tem mantido rotina de estudos e análises de jogos, além de dedicar mais tempo à família e aos amigos. Ele chegou a conversar com a seleção da Venezuela e com o Besiktas, da Turquia, mas nenhuma das propostas o agradou.
Enquanto define o futuro, o nome de Tite voltou a ser debatido internamente no Corinthians, clube onde é ídolo e campeão mundial.
Segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, o técnico é muito bem avaliado pela diretoria e poderia ser considerado para um eventual retorno, caso o atual comandante, Dorival Júnior, não siga no cargo em 2026.
A permanência de Dorival dependerá do desempenho do time, especialmente na Copa do Brasil, onde a conquista do título deve ser determinante.
Com passagens também por Al Ain e Al Wahda, dos Emirados Árabes, Tite acumula uma trajetória vitoriosa tanto no Brasil quanto no exterior.
Agora, após um período de reclusão e estudos, o treinador planeja voltar aos gramados com um novo projeto, buscando o mesmo protagonismo que o consagrou como um dos grandes nomes da história recente do futebol brasileiro.