Jogada10
·26 de novembro de 2025
Chances de título do Brasileirão 2025 (UFMG): Flamengo com uma mão na taça

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de novembro de 2025

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou sua lista atualizada com as chances de título dos times da Série A do Campeonato Brasileiro. O Flamengo poderia se sagrar campeão na última terça-feira (26), mas empatou com o Atlético, na Arena MRV. Apesar disso, viu o Palmeiras perder para o Grêmio, no Rio Grande do Sul.
Com isso, o Rubro-Negro está com uma diferença de cinco pontos para o vice-líder Palmeiras (75/70 pontos). Assim, a equipe carioca tem 95.9% de chances para ser campeão contra o Ceará, na próxima quarta, porém depende de alguns cenários. O Alviverde, por sua vez, tem 2.9%, enquanto o Cruzeiro 1.2%. A Raposa, que joga no sábado, pela 36ª rodada, pode aumentar essa porcentagem, já que pode ir para segunda colocação, com 71 pontos.

Fluminense só precisa de uma vitória para confirmar vaga na Libertadores – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O quarteto Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Mirassol e Botafogo já está garantido na próxima edição da Libertadores. Enquanto isso, Bahia está com 99.4% de chance de carimbar a vaga, além do Fluminense que precisa apenas de um triunfo contra o São Paulo para confirmar a sua vaga. O Tricolor das Laranjeiras tem 98.2% de possibilidade, enquanto o tricolor paulista tem esperança, com 2.8% de chance.
Na última rodada, Flu e o Esquadrão de Aço fazem duelo, no Maracanã, e podem definir a ida direta ou não para Libertadores 2026. Assim, a competição promete emoção até o fim.
Palmeiras – Já classificado Flamengo – Já classificado Cruzeiro – Já classificado Mirassol – Já classificado Botafogo – Já classificado Bahia – 99.4% Fluminense – 98.2.6% São Paulo – 2.8%

Vasco começa a flertar com zona de rebaixamento – Foto: Leandro Amorim/Vasco
Na parte de baixo da tabela, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Mirassol, Bahia, Botafogo, Fluminense e São Paulo não têm qualquer risco de rebaixamento. Nesse sentido, Grêmio, Corinthians, Bragantino e Atlético têm chances ínfimas de caírem para Série B. Estão praticamente na elite do futebol nacional de 2026.
Por outro lado, Juventude, Fortaleza, Santos, Vitória, Internacional, Grêmio e Vasco terão que abrir o olho na reta final de Brasileirão. O Sport, aliás, já está na Série B do Campeonato Brasileiro.
Um parágrafo à parte para o Vasco, que tinha a esperança de chegar à Libertadores. Entrentanto, o time comandado por Fernando Diniz perdeu cinco jogos seguidos ligou o sinal de alerta. A maior briga está entre Vitória, Santos, Fortaleza e Juventude. Todos terão duelos contra times com objetivos na temporada, o que pode complicar a situação.
Sport – 100% Juventude – 97.9% Fortaleza – 88.6% Santos – 57.6% Vitória – 43.7% Internacional – 6.6% Grêmio – 3.1% Vasco – 2.1% Atlético – 0,0088%


Ao vivo







































