Esporte News Mundo
·10 de dezembro de 2025
Chapecoense ‘esquenta’ mercado da bola e Dal Pozzo ganha novas opções no elenco

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de dezembro de 2025

O noticiário da Chapecoense tem sido agitado em termos de contratações. Nesta quarta-feira (10), o mercado do Verdão esquentou de vez e o técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou novas opções no elenco. Segundo o jornalista Rodrigo Goulart, da Rádio Chapecó/Massa, o lateral-direito Marcos Vinícius vai vestir a camisa da Chapecoense em 2026.
O lateral de 28 anos atuou pela Chape entre 2018 e 2020. Na temporada passada, foi titular absoluto no rival Avaí e está de volta ao Verdão.
Recém promovida à Série A, a Chapecoense tenta ser criativa no mercado para compensar a falta de investimento. O clube renovou com o técnico Dal Pozzo até o fim de 2026 e pretender dar tempo para ele trabalhar. Ex-Seleção Brasileira, Tite elogiou o comandante alviverde durante evento de premiação do Brasileirão 2025.

(Foto: Luiz Ferrazzo/ACF)
Ainda de acordo com Rodrigo Goulart, a Chapecoense acertou a chegada dos volantes Higor Meritão e João Vitor e o meia Jean Carlos para 2026. O zagueiro Rafael Thyere está de saída do Sport e também é um nome cogitado no Verdão.
A contratação de Jean Carlos está bem encaminhada. Caso todos os ajustes sejam concluídos dentro do previsto, o anúncio pode ocorrer até quinta-feira (11). Dentre os nomes citados, o meio-campista é quem tem mais potencial para agradar a comissão técnica da Chapecoense. Na última temporada, Jean Carlos vestiu as camisas de Juventude e Criciúma, disputou 38 jogos, contribuindo com seis gols e três assistências.
O principal objetivo da Chapecoense é montar um time competitivo o suficiente para se manter na Primeira Divisão sem sustos.









































