
Gazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Chefe do departamento médico pede demissão do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
André Jorge não integra mais o departamento médico do Corinthians. O profissional, que chefiava o setor desde maio deste ano, pediu demissão nesta sexta-feira.
A informação foi publicada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva. Segundo o portal, um dos motivos que levaram André a solicitar a o desligamento foi a falta de alinhamento entre a diretoria e o DM.
O profissional foi contratado pelo clube em janeiro de 2024, no início do mandato de Augusto Melo. André atuou como médico até 31 de maio deste ano, quando a Dra. Ana Carolina Côrte foi demitida e ele assumiu o departamento. Ao todo, foram cinco meses como chefe do DM.
Com a saída do Dr. André Jorge, o setor agora conta com os médicos Eures Facci, João Marcelo e Ricardo Galotti.
Durante a gestão de André Jorge, o departamento médico do Corinthins virou alvo de críticas da torcida. Alguns questionam a alta quantidade de lesões no elenco, sobretudo com o trio Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay, que pouco atuou junto neste ano.
Vale ressaltar, porém, que atualmente o DM tem somente um lesionado: o atacante Vitinho. André Ramalho e André Carrillo já estão em transição e podem inclusive voltar contra o Atlético-MG, neste sábado.
Ao vivo
Ao vivo