Gazeta Esportiva.com
·07 de janeiro de 2026
Chegada de Gabigol pode atrapalhar recuperação de Tiquinho no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de janeiro de 2026

O ano de 2026 já irá começar difícil para o atacante Tiquinho Soares. O jogador de 34 anos, que chegou ao Santos ainda em 2025, terminou a temporada sem moral com o técnico Juan Pablo Vojvoda e a tendência é que tenha dificuldade de recuperar a confiança da comissão e do torcedor.
Outro ponto que pode dificultar a vida de Tiquinho é a chegada de Gabigol. O atacante que estava no Cruzeiro vem ao Peixe com status de principal contratação da temporada. A camisa 9, que estava com Tiquinho, foi repassada a Gabriel Barbosa, outro indício de que o atleta de 34 anos perdeu de fato seu espaço.

Foto: Raul Baretta / Santos FC.
Na reta final da temporada, quando o Santos precisava vencer jogos para escapar do rebaixamento, Tiquinho não foi muito utilizado. Nos últimos sete compromissos do Peixe no Brasileirão, o atacante sequer foi a campo em cinco deles.
Ao todo, Tiquinho disputou 40 jogos pelo Santos, marcando apenas quatro gols e dando sete assistências no período. Com futuro incerto, o atacante segue à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Neste sábado, às 16h (de Brasília), o Santos recebe o Novorizontino na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão. Será a estreia do time em 2026.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































