Zerozero
·19 de fevereiro de 2026
Chegar, ver e vencer: Vítor Pereira conquista primeiro triunfo no Nottingham Forest

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de fevereiro de 2026

Veni, Vidi, Vici, ou, em português, chegar, ver e vencer. Este foi o lema usado pelo técnico português Vítor Pereira na sua estreia no comando do Nottingham Forest, ao bater o Fenerbahçe por 0-3, em encontro da primeira mão do playoff da UEFA Europa League.
Além do primeiro capítulo num novo desafio, este foi também um regresso do treinador a uma casa que foi sua em 2021/22.
Os comandados do técnico português entraram fortes no encontro, criando várias oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 21 minutos, o golo acabou por surgir por intermédio de Murillo: após uma grande recuperação de bola de um companheiro de equipa, o defesa brasileiro conduziu desde o meio-campo e, já de fora da área, desferiu um remate cruzado que abriu o marcador.
Minutos antes do intervalo, os jogadores da equipa turca ficaram a reclamar uma possível mão na bola. O árbitro do encontro, Sandro Schärer, recorreu ao VAR e acabou por indicar que não existia qualquer irregularidade.
O Nottingham Forest ainda ampliou a vantagem antes do tempo de descanso, com um golo de cabeça de Igor Jesus, que surgiu ao segundo poste para atirar para o fundo da baliza, depois de um desvio de Morgan Gibbs-White na sequência de um canto.
No início da segunda parte, o Fenerbahçe teve uma grande oportunidade para reduzir, mas Stefan Ortega esticou-se para fazer uma brilhante defesa para impedir o golo da equipa da casa. Minutos depois, Igor Jesus retribuiu o seu companheiro de equipa, e desta vez, Morgan Gibbs-White teve direito a fazer o seu tento.
Aos 84 minutos, Nicolás Domínguez teve uma grande oportunidade: recebeu a bola já controlada dentro da área, ultrapassou o defesa à sua frente, mas acabou por atirar por cima da barra. Já no tempo de desconto com um remate potente de fora da área, Neco Williams forçou o guardião adversário a esticar-se para evitar o quarto golo. Deste modo, a equipa do timoneiro português leva uma vantagem de três golos para a segunda mão do playoff.
Nos restantes encontros deste horário da competição, destaque para o Bologna, do jogador português João Mário, tendo o jogador ficado no banco de suplentes no triunfo fora na visita ao Brann (0-1). Por sua vez, o Dinamo Zagreb, com Cardoso Varela a entrar no decorrer da segunda parte, perdeu por 1-3 na receção ao Genk.
O próximo encontro do Nottingham Forest está marcado para o próximo domingo, 22 de fevereiro, frente ao Liverpool.









































