Chelsea anuncia contratação de novo técnico; Filipe Luís estava no radar do time inglês | OneFootball

Chelsea anuncia contratação de novo técnico; Filipe Luís estava no radar do time inglês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·06 de janeiro de 2026

Chelsea anuncia contratação de novo técnico; Filipe Luís estava no radar do time inglês

Imagem do artigo:Chelsea anuncia contratação de novo técnico; Filipe Luís estava no radar do time inglês

Liam Rosenior foi anunciado pelo Chelsea (ING) nesta terça-feira (06)


Após a demissão de Enzo Maresca, o Chelsea (ING) avaliou Filipe Luís como possível substituto, mas optou por outro caminho. Nesta terça-feira (06), o clube inglês anunciou oficialmente Liam Rosenior como novo técnico, que estava no Strasbourg (FRA).

Por meio das redes sociais, o clube inglês informou: “O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar a nomeação de Liam Rosenior como treinador da equipe masculina”. Em seguida, completou: “Bem-vindo ao Chelsea, Liam”.


Vídeos OneFootball


VEJA PUBLICAÇÃO:

QUEM É LIAM ROSENIOR?

Antes de assumir o Chelsea, Liam Rosenior comandava o Strasbourg, clube que faz parte da BlueCo, grupo controlador da equipe londrina. Aos 41 anos, o inglês construiu uma carreira discreta como jogador, atuou como lateral e se aposentou dos gramados em julho de 2018.

Já como treinador, Rosenior teve a primeira oportunidade como técnico principal em novembro de 2022, no Hull City (ING), onde trabalhou até 2024. Entretanto, apesar da passagem consistente, deixou o clube após não conseguir classificar a equipe para os playoffs da Championship.

FILIPE LUÍS ESTAVA NA MIRA?

No último domingo (04), o noticiário inglês trouxe uma informação que gerou apreensão entre os torcedores do Flamengo. Segundo o portal ‘Telegraph’, o Chelsea incluiu Filipe Luís na lista de treinadores avaliados para assumir a equipe no início de 2026, ao lado de Liam Rosenior.

A reportagem destacou que o desempenho do treinador do Flamengo na vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre os ingleses, pela Copa do Mundo de Clubes, chamou a atenção pela organização tática. Ainda assim, a falta de licença para trabalhar no futebol europeu foi determinante para que o Chelsea descartasse a opção por Filipe Luís.

Saiba mais sobre o veículo