Chelsea demite Enzo Maresca após sequência abaixo em dezembro | OneFootball

Chelsea demite Enzo Maresca após sequência abaixo em dezembro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·01 de janeiro de 2026

Chelsea demite Enzo Maresca após sequência abaixo em dezembro

Imagem do artigo:Chelsea demite Enzo Maresca após sequência abaixo em dezembro

No primeiro dia de 2026, o clube anunciou a demissão do técnico italiano Enzo Maresca. Os Blues venceram apenas dois dos seus últimos oito jogos disputado no último mês de dezembro.

“Durante sua passagem pelo clube, Enzo liderou a equipe rumo ao sucesso na Liga Conferência da UEFA e no Mundial de Clubes da FIFA. Essas conquistas permanecerão como parte importante da história recente do clube, e agradecemos suas contribuições”, afirmou o clube em nota.


Vídeos OneFootball


Segundo a imprensa inglesa, Maresca também não tinha uma boa relação com membros da direção do clube, especialmente com Behdad Eghbali, uma das figuras mais influentes nos bastidores.

Ainda segundo a imprensa inglesa, outro fator que incomodou os Blues foi o fato de Maresca ter informado o clube, três vezes nos últimos meses, que estava conversando com pessoas ligadas ao Manchester City sobre uma possível candidatura à vaga de técnico. Maresca foi cotado como um dos nomes para suceder Pep Guardiola, caso o espanhol opte por deixar o City no verão.

Em campo, os Blues começaram bem a Premier League, brigando entre os líderes da competição, mas a equipe caiu de produção nos últimos meses. Apesar de Maresca ter sido eleito o técnico do mês em novembro, a equipe teve uma grande queda de rendimento, com apenas duas vitórias nos últimos oito jogos.

Imagem do artigo:Chelsea demite Enzo Maresca após sequência abaixo em dezembro

Maresca durante a partida contra o Liverpool (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Maresca tinha contrato com o Chelsea por mais quatro anos, com seu vínculo atual indo até 2029. O italiano deixa o clube tendo conquistado a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, ao vencer o PSG na decisão.

Saiba mais sobre o veículo