Esporte News Mundo
·20 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de janeiro de 2023
O atacante marroquino Hakim Ziyech tem contrato com o Chelsea até 2025, mas o clube inglês já pensa em liberar o jogador. O atleta de 29 anos não passa pelos planos do técnico Graham Potter visando a próxima temporada do futebol europeu e, por esse motivo, os ingleses estão buscando maneiras de conseguir a liberação imediata de Ziyech, que pode também ser usado como uma moeda de troca.
De acordo com as informações que foram publicadas pelo site inglês “The Athletic”, Ziyech já foi informado que pode buscar um outro clube para dar sequência à sua carreira. Além disso, o Chelsea recentemente tentou envolver o atacante em uma negociação com o Tottenham. A intenção era acertar a contratação do meia Yves Bissouma, de 26 anos, evolvendo Ziyech nesta operação financeira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar do interesse do Chelsea e a possibilidade de contar com Ziyech, o Tottenham recusou a oferta e preferiu seguir com os serviços de Bossouma, que tem contrato com o clube até 2026 e já disputou 21 jogos na atual temporada, sendo importante para a equipe do técnico italiano Antonio Conte.
Diante das recentes lesões no Chelsea, incluindo os afastamentos de Christian Pulisic e Raheem Sterling, que seguem se recuperando no departamento médico, Ziyech vem sendo utilizado com uma regularidade maior por Graham Potter. Nos últimos cinco jogos que disputou, o atacante marroquino foi titular em três, inclusive dando a assistência para o gol de Havertz na vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace.
Ziyech está no Chelsea desde o começo da temporada 2020/21, quando deixou o Ajax após destaque pelo clube holandês. Nas duas últimas temporadas, o atacante foi titular do clube londrino, mas recentemente perdeu espaço, principalmente com a saída do técnico Thomas Tuchel e o acerto do Chelsea com o inglês Graham Potter.