oGol.com.br
·30 de dezembro de 2025
Chelsea tropeça no Bournemouth e termina 2025 'longe' dos líderes do Inglês

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de dezembro de 2025

O Chelsea teve a chance de se despedir de 2025 na cola do G4 da Premier League, mas desperdiçou. Nesta terça-feira, o time de Enzo Maresca recebeu o Bournemouth, no Stamford Bridge, e ficou no empate em 2 a 2.
Com o resultado, a equipe londrina chega a 30 pontos e figura na quinta colocação do Inglês, podendo perder posições até o fim da rodada. Do outro lado, os Cherries ocupam o 15º posto, com 23.
O Bournemouth se lançou para o ataque nos primeiros minutos e surpreendeu o Chelsea. Logo aos seis, após cobrança de lateral da direita e desvio na primeira trave, Brooks apareceu com espaço na pequena área e finalizou duas vezes até balançar as redes.
A resposta dos Blues, entretanto, foi imediata. Estêvão fez bela jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Semenyo. Pênalti. Na cobrança, Foden colocou no cantinho e deixou tudo igual.
Embalados pelo gol de empate, os donos da casa partiram para virada. Aos 23, Garnacho encarou a marcação pela esquerda e entregou para Enzo Fernández, que clareou para perna direita e soltou uma pancada no ângulo: 2 a 1.
O Bournemouth não mudou o jeito arrojado de jogar, mesmo após sofrer a virada, e igualou o marcador. Em novo arremesso lateral, agora pelo lado esquerdo, Kluivert aproveitou desvio (e indecisão da defesa azul) e completou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Chelsea tomou a iniciativa, como era de se esperar, e passou boa parte do tempo no terreno dos Cherries, que fecharam os espaços e apostaram nas transições diretas.
Com mais posse de bola, o time de Enzo Maresca criou oportunidades, assustou com Fofana, João Pedro, Delap e Enzo, mas o Bournemouth encaixou sua marcação, soube "sofrer" e viu o placar terminar empatado: 2 a 2.
1':

Começa a partida
5':

Oportunidade perdida! Marcos Senesi do Bournemouth chutou de esquerda de fora da área penal, mas a bola foi para a esquerda após uma jogada de bola parada.
5':

Oportunidade desperdiçada. Marcos Senesi, do Bournemouth, tentou um chute de pé esquerdo de fora da área, mas foi para a esquerda.
O Bournemouth sai na frente com um placar de 1-0 contra o Chelsea. David Brooks encontra o fundo da rede com um chute de pé esquerdo a poucos metros de distância.O Bournemouth sai na frente com um placar de 1-0 contra o Chelsea. David Brooks marca com um chute de pé esquerdo de perto no canto inferior direito.
6':

GOL Bournemouth! David Brooks marca
David Brooks marca o seu 1º gol na competição (17 jogos):
15':

GOL Chelsea: Cole Palmer (Chelsea) marca de pênalti!
Cole Palmer marca o seu 3º gol na competição (9 jogos): Cole Palmer marcou o seu 47º gol pelo clube (107 jogos)
O Chelsea toma a liderança com o placar de 2-1 contra o Bournemouth. Enzo Fernández marca com um chute de direita do centro da área de penalidade.Chelsea assume a liderança por 2 a 1 contra o Bournemouth. Enzo Fernández marca com um chute de direita do centro da área, encontrando o canto superior direito da rede. A assistência é de Alejandro Garnacho.
23':

GOL Chelsea! Enzo Fernández marca
Enzo Fernández marca o seu 5º gol na competição (18 jogos): Enzo Fernández marcou o seu 22º gol pelo clube (141 jogos)
É Chelsea 2, Bournemouth 2. Justin Kluivert marca para o Bournemouth com um chute de pé direito a poucos metros do gol, enviando a bola direto para o centro da rede.
27':

GOL Bournemouth! Justin Kluivert marca
Justin Kluivert marca o seu 2º gol na competição (17 jogos):
31':

Oportunidade desperdiçada. Malo Gusto, do Chelsea, chuta com o pé direito de fora da área, mas passa por cima do gol. A assistência foi de Alejandro Garnacho.
34':

Oportunidade desperdiçada. Álex Jiménez, do Bournemouth, tenta um chute com o pé direito de um ângulo difícil pelo lado direito.
36':

Oportunidade perdida. Estêvão, do Chelsea, tenta um cabeceio do centro da área, mas vai ligeiramente para a esquerda. O cruzamento foi de Alejandro Garnacho.
44':

Oportunidade perdida! James Hill do Bournemouth cabeceou a bola do centro da área, mas ela foi para fora à esquerda. A assistência veio de David Brooks, que fez o cruzamento.
80':

Oportunidade desperdiçada. Enzo Fernández do Chelsea tentou um chute de direita do centro da área, mas errou o alvo por pouco após um escanteio.
81':

Oportunidade desperdiçada. João Pedro do Chelsea tentou um cabeceio do meio da área de penalidade.
998':

O árbitro apita para o final da partida









































