Chicão Castelo Branco é o novo técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer | OneFootball

Chicão Castelo Branco é o novo técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·30 de novembro de 2025

Chicão Castelo Branco é o novo técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer

Imagem do artigo:Chicão Castelo Branco é o novo técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer

A Seleção Brasileira de Beach Soccer, heptacampeã mundial, já tem um novo treinador. O maranhense Chicão Castelo Branco foi o escolhido pela CBF para o ciclo rumo à Copa do Mundo de 2027. Com histórico positivo pelo Brasil no passado, onde colecionou títulos importantes como auxiliar técnico da seleção principal, incluindo a Copa do Mundo FIFA 2017, e como primeiro treinador da história da Seleção Sub-20, onde conquistou o único título brasileiro do Sul-Americano da categoria, também em 2017, Chicão retorna após oito anos de dedicação ao desenvolvimento do beach soccer no Peru.

“Será um prazer contar com um profissional sério, competente e com uma história de vitória pela Seleção Brasileira como o professor Chicão Castelo Branco. Acreditamos ser o nome certo dentro do projeto que temos de desenvolvimento e crescimento do beach soccer”, afirmou o diretor de beach soccer da CBF, Mauro Carmélio.


Vídeos OneFootball


Ciente da grande responsabilidade que é comandar a seleção mais vitoriosa do mundo, Chicão não esconde a alegria de retornar à sua casa.

“É uma honra muito grande estar de volta à Seleção Brasileira, especialmente neste momento da minha vida profissional, com muito mais experiência, mais conhecimento e com a certeza de que posso agregar de forma consistente ao projeto da CBF de criar uma metodologia unificada de trabalho entre as seleções. Agradeço ao presidente Samir Xaud, ao diretor Mauro Carmélio, ao gerente Lavoisier Freire e ao coordenador Mão pela confiança no meu trabalho. Tenho certeza que faremos um trabalho de sucesso e grandes conquistas”, disse Chicão.

A estreia do novo comandante brasileiro será em janeiro, quando a seleção disputará um torneio em Omã, o primeiro do calendário de 2026.

Histórico de Chicão Castelo Branco

- Bicampeão Brasileiro de Seleções Estaduais (Seleção Maranhense)

- Campeão Brasileiro de clubes (Sampaio Corrêa)

- Campeão da Copa do Brasil (Sampaio Corrêa)

- Campeão da Copa América; bicampeão da Copa Intercontinental; campeão da Copa do Mundo FIFA 2017 (auxiliar técnico da Seleção Brasileira principal)

- Campeão do grupo Zona Norte da Liga Evolución 2017; campeão do 1º Sul-Americano Sub-20 (técnico da Seleção Brasileira Sub-20)

Formação acadêmica

- Instrutor FIFA

- Instrutor Conmebol

- Licença C, B, A e Pro

- Formação em Educação Física e Pedagogia

- Pós-graduação em Futebol e Futsal

- Especialização em treinamento esportivo

- Cursos da Conmebol de formação de futebol, desenvolvimento de jogadores adolescentes e jovens

- Curso da Conmebol de gestão de liderança

Saiba mais sobre o veículo