Chilavert dispara contra Vini Jr, defende Prestianni e insulta Mbappé com fala transfóbica | OneFootball

Chilavert dispara contra Vini Jr, defende Prestianni e insulta Mbappé com fala transfóbica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 de fevereiro de 2026

Chilavert dispara contra Vini Jr, defende Prestianni e insulta Mbappé com fala transfóbica

Imagem do artigo:Chilavert dispara contra Vini Jr, defende Prestianni e insulta Mbappé com fala transfóbica

Ídolo do Vélez Sarsfield, clube que revelou Gianluca Prestianni, o ex-goleiro José Luis Chilavert defendeu o atacante do Benfica e fez fortes críticas, com falas preconceituosas, a Vini Jr e Kylian Mbappé.

Em entrevista à "Radio Rivadavia", da Argentina, o paraguaio comparou o ato do jogador benfiquista ao fato de o brasileiro ter dito "cagão" ao adversário. Ao comentar sobre o francês, que defendeu o companheiro de equipe, Chilavert fez declarações transfóbicas.


Vídeos OneFootball


"Eu me solidarizo com Prestianni, porque o Vini é o primeiro a insultar. Se olharmos para as imagens, antes disso, ele diz 'cagão', está sempre repetindo. O Mbappé se solidarizou com o Vinicius. O que é que ele pode dizer? Ele fala de valores, mas vive com um travesti. Isso não é normal. Cada um pode fazer com a sua vida aquilo que quiser, mas não é normal que um homem viva com um travesti. Para isso existem as mulheres. O melhor que um homem pode ter ao seu lado é uma mulher", declarou Chilavert.

Além de atacar Mbappé, Chilavert afirmou que o Benfica deve proteger Prestianni e que o futebol atual está ficando "aviadado".

"Eles têm de proteger o rapaz, vão sancionar o Prestianni por quê? Se o Prestianni é sancionado, isso dá origem ao fato de que a comunidade gay, lésbica e companhia são o exemplo a seguir, e não! O futebol é um retângulo onde jogam homens que costumavam dizer tudo uns aos outros. Desde que colocaram microfones e mais câmaras, o futebol está aviadado", disse o paraguaio.

Chilavert já atacou e ofendeu Vini Jr em 2024

Em 2024, Vini Jr concedeu entrevista coletiva antes de um amistoso contra a Espanha e comentou sobre a importância da luta contra o racismo. Na ocasião, o atacante chorou, devido aos ataques sofridos à época, e as imagens repercutiram em todo o mundo.

Em sua conta oficial no "X", Chilavert criticou e ofendeu Vini Jr, o que mostra que as falas após o jogo entre Real Madrid e Benfica não foram as primeiras ofensas do ex-goleiro ao atacante.

"Pão e circo. O primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Que não seja viad****, o futebol é para homens", escreveu o ex-Vélez.

Conheça Chilavert, ex-goleiro do Vélez que atacou Vini Jr e Mbappé

Revelado pelo Sportivo Luqueño-PAR, Chilavert foi um dos grandes goleiros do futebol sul-americano nos anos 90. O paraguaio ficou marcado pelos gols de falta e de pênalti desde os primeiros anos de sua carreira.

Apesar das passagens por Guaraní-PAR, San Lorenzo e Real Zaragoza-ESP, o arqueiro marcou época no Vélez Sarsfield. Pela equipe, conquistou diversos títulos - com destaque para a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 1994.

Saiba mais sobre o veículo