MundoBola
·19 de fevereiro de 2026
Jornalista diz qual erro o Flamengo precisa evitar contra o Lanús: 'Não pode nem pensar'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 de fevereiro de 2026

Nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Lanús se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O jornalista Lucas Pedrosa, da CazéTV, fez um alerta para o Rubro-Negro sobre a equipe argentina.
Durante o programa "Geral CazéTV", o comentarista afirmou que, caso a equipe comandada por Filipe Luís entre em campo sem intensidade, vai sofrer na Argentina - mesmo com craques no elenco.
"Se não tiver intensidade para jogar, vai sofrer. Independentemente de ter Paquetá, Pulgar, Arrascaeta, pode ter o papa. Vai sofrer. É um time cascudo, que gosta de amarrar jogo, sabe jogar com a bola no pé, tem boas saídas de bola, é um time que apresenta um bom futebol. Então, se o Flamengo entrar no ritmo do Carnaval, vai sofrer, amigo. Vai sofrer com certeza", disse Pedrosa.
Pedrosa apontou que o Lanús não se destaca por talentos individuais, mas sim pela entrega coletiva da equipe comandada por Mauricio Pellegrino. Outro obstáculo mencionado pelo comentarista foi a pressão da torcida argentina no Estádio Ciudad de Lanús.
"O estádio não recebe tanta torcida, mas acho que vão acabar comparecendo por ser uma final. É um caldeirãozinho. O time não tem nenhum jogador espetacular. É muito mais um grupo coletivo, que tem intensidade e que sabe jogar esse tipo de competição. Então, o Flamengo não pode nem pensar em repetir as atuações que estava tendo antes do Carnaval", concluiu o jornalista.
O atual elenco do Flamengo conhece o ambiente hostil em estádios argentinos. Pela Libertadores de 2025, o Rubro-Negro enfrentou Central Córdoba, Estudiantes e Racing, sendo os dois últimos pelo mata-mata.
Mesmo com a pressão da torcida, o Mengão conseguiu levar a melhor e conquistou o título sobre o Palmeiras, em Lima.









































