Zerozero
·12 de janeiro de 2026
Cinco anos depois, o regresso: Inês Maia é reforço do SC Braga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de janeiro de 2026

Está confirmado o regresso. O SC Braga anunciou a chegada de Inês Maia para a defesa, após a saída de Gudrún Arnardóttir no final do mês de dezembro. A internacional jovem portuguesa representou o Besiktas nas últimas duas temporadas e meia.
A defesa de 26 anos mudou-se para a Turquia em 2023/24, após a saída do FC Famalicão, onde permaneceu até agora, antes do regresso. Através de uma nota oficial, o clube bracarense revelou que Inês Maia assinou até ao verão de 2028.
«Estou muito feliz por regressar. Senti que era a altura ideal para voltar a casa. O SC Braga sempre foi clube que acolheu quando era mais nova e cresci imenso aqui. Agora, sou uma jogadora mais madura e acredito que seja o momento certo para voltar e ajudar com a minha experiência», afirmou, em declarações às plataformas oficiais do clube.
«Sei que, neste momento, o clube não está na posição onde queria estar nesta fase da temporada. No entanto, sei que, todos juntos, vamos trabalhar para que o cenário mude. Temos a consciência que o SC Braga é um clube grande, que precisa de boas exibições, vitórias e títulos, e é para isso que decidi regressar», acrescentou.
No currículo, a jogadora conta com um campeonato, uma Supertaça, uma Taça da Liga e duas Taças de Portugal. Em 2022/23 - última temporada em que atuou em Portugal -, a central apontou três golos e fez uma assistência em 31 jogos.
Recorde-se que a portuguesa representou FC Famalicão, SC Braga e Valadares Gaia, tendo completado a formação no Boavista, após passagens por Pasteleira e Gondim.
No atual defeso, Gudrún Arnardóttir, Ria Oling e Michaela Workou disseram adeus ao SC Braga que segue na busca de reforços.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por SC Braga - Futebol Feminino (@scbragafeminino)









































