
Manchester City F.C.
·22 de maio de 2025
City amplia sequência de vitórias no Mundial Sevens com triunfo sobre Ajax nos pênaltis

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·22 de maio de 2025
O City manteve-se 100% no torneio Mundial de Futebol Sevens com uma vitória por 6 a 5 nos pênaltis sobre o Ajax.
Os Blues venciam por 2 a 0 antes de os holandeses reagirem e marcarem dois gols, o que levou à prorrogação, antes de uma disputa de pênaltis dramática, na qual mantivemos a calma para conquistar a vitória.
Isso significa que a equipe de Nick Cushing venceu cada uma das nossas duas primeiras partidas do Grupo 1, após derrotar o Rosengard na primeira rodada, e se aproximou da fase eliminatória antes do nosso encontro com o Bayern de Munique esta noite.
O City começou rápido contra o time sueco, mas teve dificuldades para criar chances contra um Ajax resoluto na segunda rodada, com Kerolin Nicoli e Aoba Fujino tendo suas tentativas bloqueadas logo no início.
Khiara Keating foi forçada a entrar em ação logo depois, ao defender o chute de Lotte Keukelaar à queima-roupa, antes de fazermos com que lamentassem a oportunidade perdida, quando Kerolin Nicoli avançou imediatamente para a área adversária e chutou rasteiro para abrir o placar.
Foi o terceiro gol dela no torneio, e Fujino quase ampliou a nossa vantagem com um chute forte que passou perto da linha de fundo, enquanto o ritmo do jogo aumentava um pouco.
Com isso, Jess Park viu chutes sucessivos quase chegarem perto, com o segundo gol dela passando perto da trave após um desvio.
O Ajax mostrou que tinha muita qualidade e cresceu na partida, criando algumas oportunidades, mas foi constantemente frustrado por Keating, que frequentemente saía rápido da linha para sufocar a bola ao primeiro sinal de perigo.
Mantivemos nossa pequena vantagem no intervalo e, crucialmente, dobramos a vantagem logo após o intervalo, quando Park entrou na área e chutou forte no canto inferior.
O Ajax teve uma chance de vida a oito minutos do fim, quando Lily Yohannes foi derrubada dentro da área por Keating, que aproveitou a oportunidade e converteu o pênalti para reduzir a diferença.
O time holandês então pressionou em busca do empate, que encontrou perto do fim do tempo regulamentar, quando um passe longo para Danique Noordman foi desviado para o gol pelo holandês.
Isso forçou cinco minutos de prorrogação, onde o time que marcasse primeiro venceria, mas nenhum dos dois conseguiu abrir o placar, e os pênaltis foram convertidos em morte súbita.
E o City prevaleceu por 6 a 5 na disputa por pênaltis, com Kerolin Nicoli (dois gols), Coombs (dois gols), Fujino e Park convertendo o pênalti.
Cushing escalou o mesmo time que começou nossa vitória por 4 a 0 sobre Rosengard, mas Mayzee Davies substituiu Codie Thomas entre os substitutos.
City: Keating, Prior, Wienroither, Coombs, Fujino, Park, Kerolin Nicoli.
Subs: Annets, Layzell, Pritchard, Blindkilde Brown, Oyama, Davies, Murphy.
A vitória significa que conquistamos o máximo de dois pontos após o mesmo número de jogos, o que nos coloca à beira da fase eliminatória.
Se o Bayern de Munique vencer o Rosengard na outra partida do Grupo 1 desta tarde, estaremos classificados para as semifinais, independentemente do nosso resultado contra o time alemão.
O City encerra a fase de grupos com um encontro com o Bayern de Munique hoje às 18h30 (Reino Unido).