
Manchester City F.C.
·25 de maio de 2025
City bate Fulham e garante vaga para Champions pelo 15º ano seguido

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·25 de maio de 2025
Este era um jogo decisivo para o City.
Apesar de não lutar mais pelo troféu da Premier League, conquistado essa temporada pelo Liverpool, uma vitória levaria os Blues aos 71 pontos.
A pontuação com o triunfo porém garantiria não apenas o terceiro lugar na tabela, mas também o objetivo do ano de Pep Guardiola – a vaga para a Champions League.
Seria a 15ª vez seguida do azul celeste participaria do torneio europeu, a terceira maior sequência na história do futebol europeu.
Na verdade, nem dos três pontos o City precisava. Um empate o deixaria pelo menos na quinta colocação, já que o saldo de 17 gols frente ao Aston Villa antes da rodada começar dificilmente seria batido pelo time de Birmingham.
O Villa e os demais concorrentes, Chelsea, Newcastle e Nottingham Forest, estavam em condições mais complicadas para permanecer entre um dos 5 cobiçados espaços.
E assim foi...
O City, como de costume, começou o jogo agressivo, partindo para cima.
Aos doze minutos, Gvardiol, que marcou dois gols no Fulham na última temporada, tentou um cruzamento na área. Mas a bola não encontrou ninguém dos blues.
Aos 21, o City abriu o placar. Nunes avançou pela direita, entrou na área e tentou encobrir Leno. A bola respingou para cima. A pelota foi em direção a Gundogan que, de bicicleta, fez um golaço. Fulham 1, City 0.
Gundogan fez um golaço de bicicleta no rebote de uma investida de Nunes
A bicicleta, por outro ângulo
Momentos depois, Ederson fez boa defesa depois de um chute forte de Wilson.
O Fulham tentou novamente com Cairney, após um cruzamento de Traoré. Depois do bloqueio da tentativa, a bola voltou para ele, que tentou novamente. Dessa vez, o chute só passou perto do gol de Ederson.
O time da casa queria o empate. O camisa 8 Wilson avançou pela direita e chutou rasteiro. Eddie mais uma vez impediu o gol.
Traoré lamenta após Fulham perder chance de empatar partida
No segundo tempo, Haaland tentou ampliar de cabeça, sem sucesso.
O Fulham fez então duas substituições. Trocou Wilson e Pereira por Rowe e Iwobi.
Gundogan então, em uma jogada pelo centro da área, foi derrubado por Lukic. Pênalti para os blues.
Haaland correu e mandou no canto direito de Leno, fazendo seu 22o gol no campeonato. Fulham 0, City 2.
Haaland bateu e converteu o pênalti, registrando seu gol de número 22 no campeonato
O gol por trás do gol
O Fulham trocou novamente. Cairney e Traoré saíram para a entrada de Sessegnon e King. Já pelo City, Savinho entrou no lugar de Doku.
Aos 83 minutos, Marmoush saiu para a entrada de Foden.
Dois minutos depois, em mais uma troca, o City colocou De Bruyne, que faria sua última participação pelo azul celeste, e também o argentino Claudio Echeverri no lugar de Haaland e Gundogan.
Os Cottagers também colocaram Berge para substituir Lukic.
Já nos acréscimos, o City segurou o placar com uma incrível defesa de Ederson. e assim, garantiu assim o objetivo de uma temporada um pouco mais instável que as anteriores.
CITY: Ederson, Nunes, Akanji, Dias (C), Gvardiol, Nico, Gundogan, Bernardo, Marmoush, Doku, Haaland.
SUBS: Ortega, Ake, Rodri, De Bruyne, Savinho, Echeverri, Foden, O'Reilly, Lewis.
FULHAM: Leno, Tete, Andersen, Cuenca, Robinson, Lukic, Cairney (C), Wilson, Pereira, Traoré, Jiménez.
SUBS: Benda, Bassey, Sessegnon, Berge, King, Smith Rowe, Iwobi, Willian, Vinicius
Com a vitória, o City chegou a 71 pontos e terminou o campeonato em terceiro lugar, garantindo uma das vagas para a Champions League.
Chelsea, em quarto e Newcastle em quinto, completaram junto com Liverpool e Arsenal o quadro dos classificados para o torneio europeu.
O City volta a campo no dia 18 de junho, quando tem o primeiro jogo do Mundial de Clubes nos Estados Unidos contra o Wydad AC.