City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga | OneFootball

City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·24 de setembro de 2025

City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

Imagem do artigo:City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

O City garantiu uma vaga na quarta fase da Carabao Cup com gols de Phil Foden e Savinho, na vitória por 2 a 0 sobre o Huddersfield Town.

Os jovens da Academia do City, Divine Mukasa, Jaden Heskey e seu irmão Reigan estrearam no time principal, em uma partida que contou com oito jogadores formados em casa contra a equipe da 3ª divisão.


Vídeos OneFootball


Foi uma atuação dominante dos comandados de Pep Guardiola, com o chute certeiro de Foden nos colocando em vantagem no primeiro tempo.

Os Terriers se esforçaram para dificultar o jogo do City, mas Savinho finalmente marcou o segundo gol restando 15 minutos para o fim.

Imagem do artigo:City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

como foi

O City dominou completamente o primeiro tempo, com 82% de posse de bola, trocando passes pelo Accu Stadium na tentativa de abrir a defesa da equipe da casa.

O estreante Mukasa quase deixou sua marca logo no início, com um chute rasteiro de curta distância que foi bloqueado e uma cabeçada defendida com tranquilidade por Lee Nicholls.

E, aos 18 minutos, ele se tornou garçom: Foden girou com inteligência antes de tabelar com o jovem e disparar um chute indefensável no canto inferior, de fora da área.

Imagem do artigo:City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

Savinho e Oscar Bobb levaram perigo constante pelos dois lados do campo, mas os Terriers se defenderam com muitos jogadores para reduzir as chances.

Os donos da casa começaram o segundo tempo com mais agressividade, o que abriu espaço para Nico O’Reilly cruzar rasteiro, quase aproveitado por Mukasa, antes de o mesmo jogador finalizar de voleio para defesa do goleiro.

Nesse meio-tempo, o próprio O’Reilly foi lançado por Nico, mas Nicholls saiu rápido do gol e conseguiu desviar o chute, evitando que a bola passasse por cima do arqueiro.

Imagem do artigo:City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

O City finalmente marcou o segundo gol aos 74 minutos, quando Savinho encontrou um pequeno espaço em uma área congestionada e superou Nicholls com um chute indefensável em ângulo fechado.

Isso abriu a oportunidade para a entrada de novas caras, com Jaden e Reigan Heskey se tornando os primeiros irmãos a atuarem pelo City desde os Touré. Ainda assim, o Huddersfield quase descontou no fim, quando Jay Smith-Sway acertou a trave.

Imagem do artigo:City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

crias da base

Mukasa fez sua estreia pelos Blues em West Yorkshire com apenas 18 anos e 33 dias, e logo foi seguido pelos filhos do ex-atacante da Inglaterra Emile Heskey, com Jaden e Reigan entrando no segundo tempo.

Foi mais um dia de orgulho para a Academia, com seis jogadores formados em casa como titulares e outros quatro no banco de reservas.

Phil Foden, Rico Lewis, Oscar Bobb, Nico O’Reilly e James Trafford já haviam atuado antes do jogo desta noite e foram acompanhados no time titular por Mukasa.

E havia ainda outros quatro jogadores no banco: Kaden Braithwaite, que também já tem experiência no time principal, além de Stephen Mfuni.

Imagem do artigo:City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

nove mudanças

Após uma semana exigente, que viu o City vencer Manchester United e Napoli e depois empatar com o Arsenal, Pep Guardiola aproveitou para promover nove alterações.

E os novos jogadores mostraram o que podem contribuir, com o City dominando a partida do início ao fim.

Savinho e Bobb brilharam pelas pontas, enquanto Nico e Rico Lewis controlaram o jogo a partir da base do meio-campo.

Com Erling Haaland e Rodri recebendo descanso após uma rotina intensa, Pep certamente deve ter ficado satisfeito com o desempenho das mudanças.

Imagem do artigo:City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

craque do jogo

Amanhã faz sete anos desde que Foden marcou seu primeiro gol em uma vitória da League Cup fora de casa contra o Oxford.

Ele chegou a 102 gols nesta noite Accu Stadium, e seu desejo de fazer a diferença não diminuiu.

Foden ficou frustrado com sua temporada passada, especialmente após ter sido eleito o melhor jogador do país.

Mas ele começou esta campanha em grande forma, com dois gols e duas assistências já, e comandou o jogo com confiança em Huddersfield, sendo Nico O’Reilly o único jogador a iniciar nossas últimas quatro partidas.

Imagem do artigo:City vence Huddersfield e avança na Copa da Liga

Times

HUDDERSFIELD: Nicholls, Sorensen (Smith-Sway 77), Wallace, Wiles, Harness (Castledine 62), Chiles, Kasumu (May 83), Feeney, Roughan, Redmond (Ashia 62), Vost.

Reservas não usados: Goodman, Ledson, Low, Taylor, Radulovic

CITY: Trafford, Nunes, Stones, Ake, O’Reilly (J Heskey 76), Lewis, Nico (Phillips 83), Bobb, Mukasa, Foden (Reijnders 76), Savinho (R Heskey 83).

Reservas não usados: Donnarumma, Dias, Bernardo, Braithwaite, Mfuni.

como fica?

O City entra no sorteio da quarta rodada, que será realizado ainda hoje à noite.

próximo jogo

Retornamos à Premier League no sábado, 27 de setembro, às 15h (Reino Unido).

O recém-promovido Burnley, atualmente em 16º lugar na tabela, é o visitante no Etihad Stadium.

Saiba mais sobre o veículo