Manchester City F.C.
·09 de novembro de 2025
City vence o Liverpool por 3 a 0!

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·09 de novembro de 2025

O City derrotou o atual campeão Liverpool por 3 a 0, e Pep Guardiola saboreou a sensação da vitória em seu milésimo jogo como treinador.
Erling Haaland abriu o placar pouco antes da meia hora de jogo, com uma cabeçada certeira, em uma jogada que envolveu todos os jogadores de linha e que resumiu perfeitamente a elegância e o estilo que Guardiola trouxe aos Blues em seus quase 10 anos no comando.
Nico ampliou a vantagem nos acréscimos do primeiro tempo com um chute potente que desviou em Virgil van Dijk antes de entrar no gol.
E Jeremy Doku, eleito o melhor em campo após uma atuação simplesmente deslumbrante em sua 100ª partida pelo City, fez o terceiro com um chute colocado no canto.
Os três pontos conquistados nos levaram da terceira para a segunda posição, ultrapassando o Chelsea e ficando a quatro pontos do líder Arsenal.
A vitória também representou a 716ª de Guardiola como técnico, uma conquista notável de um homem verdadeiramente notável.

Ao se dirigir às câmeras momentos antes do início deste jogo histórico, Pep Guardiola foi questionado sobre como comemoraria seus 1.000 jogos como técnico.
Ele respondeu que estaria comemorando ou dormindo, dependendo do resultado. Felizmente para todos os torcedores do City, parece que ele estará brindando com algumas taças de vinho em vez de tirar um cochilo.
O City começou este aguardado confronto de forma eletrizante, dominando as ações e atacando à vontade contra o campeão Liverpool.
Nos primeiros minutos, Jeremy Doku, que completava 100 jogos pelo City, sofreu um pênalti para os Blues após ser derrubado por Giorgi Mamardashvili, mas Erling Haaland teve sua cobrança defendida pelo goleiro georgiano, que mergulhou para a esquerda.
O artilheiro Haaland, porém, não se deixou abater e abriu o placar com uma cabeçada certeira pouco antes da meia hora de jogo, após um cruzamento sensacional da direita de Matheus Nunes.

O gol foi maravilhoso, mas a jogada em si, com todos os jogadores de linha do City tocando na bola durante a construção, foi francamente uma obra de arte e uma demonstração perfeita do futebol extraordinário que Pep Guardiola trouxe para Manchester, celebrando em grande estilo seu milésimo jogo na carreira.
Houve um momento de tensão quando Virgil van Dijk se preparou para comemorar o empate, mas Andy Robertson, em posição de impedimento e alinhado com a cabeçada do holandês, teve o lance anulado pelo assistente.
Com o relógio marcando a contagem regressiva para o intervalo, os incansáveis Blues de Guardiola pressionaram em busca do segundo gol e foram recompensados por seu esforço e dedicação. O sempre crescente Nico marcou de fora da área, com a bola desviando em van Dijk, capitão do Liverpool, antes de passar pela torcida.

O placar chegou a três para os donos da casa pouco depois da marca de uma hora de jogo, com Doku, em uma atuação espetacular em sua 100ª partida pelo City, chutando com força para o fundo das redes, sem chances para Mamardashvili, enquanto o Etihad explodia em comemoração.
O Liverpool teve chances de diminuir o placar no decorrer do segundo tempo, com Gianluigi Donnarumma defendendo um chute potente de Dominik Szoboszlai e Mo Salah chutando para fora quando estava cara a cara com o gol.
Mas os Blues se mantiveram firmes e conquistaram uma vitória merecida sobre nossos rivais.
CITY XI: Donnarumma, Nunes, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Nico, Bernardo (C), Foden, Cherki (Savinho 53'), Doku (Marmoush, 74'), Haaland
Subs: Trafford, Reijnders, Stones, Ake, Ait-Nouri, Bobb, Lewis
LIVERPOOL XI: Mamardashvili, Bradley (Gomez 83'), Konate, van Dijk, Robertson (Kerkez 56'), Gravenberch, Mac Allister (Jones 74'), Szoboszlai, Salah, Wirtz (Chiesa 83'), Ekitike (Gakpo 56')
Subs: Woodman, Endo, Isak, Ngumoha

Foi uma atuação estelar do City nesta vitória assertiva e convincente sobre o Liverpool.
Mas a exibição de Jeremy Doku foi excepcional, atormentando a defesa dos atuais campeões.
Ele esteve em campo por 74 minutos no total e aproveitou cada um deles para exibir sua velocidade e elegância no gramado do Etihad.
Seu gol, que fechou o placar, foi o mínimo que ele merecia por uma partida verdadeiramente fabulosa.

A vitória convincente de hoje por 3 a 0 significa que ultrapassamos o Chelsea e subimos para o segundo lugar na tabela da Premier League, apenas quatro pontos atrás do líder Arsenal.
Estamos no período de jogos internacionais de novembro.
Nosso próximo jogo será contra o Newcastle United, no sábado, 22 de novembro, às 17h30 (horário do Reino Unido), no St James' Park.
A partida será transmitida ao vivo pela Sky Sports.









































