
Manchester City F.C.
·09 de agosto de 2025
City vence o Palermo em amistoso na Itália

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·09 de agosto de 2025
Pep Guardiola faz vários testes diante do Palermo, clube-irmão do City Football Group, e City vence os anfitriões por 3 a 0 na Itália, com um gol de Haaland e dois de Tijjani Reijnders.
No último teste antes do começo da Premier League 2025/26, Pep Guardiola escalou James Trafford como titular na meta do City e entrou em campo com um quarteto ofensivo formado por Oscar Bobb, Rayan Cherki, Marmoush e Erling Haaland. Porém, a primeira chance foi dos donos da casa no Renzo Barbera Stadium, em Palermo. Aos dois minutos, em escanteio cobrado com perigo, Ceccaroni cabeceou com veneno e a bola passou tirando tinta da trave.
Nos minutos seguintes, o City, com seu belíssimo segundo uniforme na cor preta, passou a controlar a posse de bola, mas sem conseguir ameaçar de fato a meta do goleiro Alfred Gomis. Enquanto isso, o Palermo, com seu uniforme predominantemente cor de rosa, buscava chegar à meta de James Trafford por meio de rápidos contra-ataques.
Até que aos 25 minutos, a rede finalmente balançou em Palermo. Rico Lewis avançou pelo lado direito do ataque e tocou para Erling Haaland, perto da entrada da grande área. Sem pensar duas vezes, o camisa 09 do City finalizou de perna direita e acertou o cantinho do goleiro Gomis, que nada pôde fazer para evitar a abertura do placar no Renzo Barbera Stadium.
Aos 42 minutos, quase o segundo do City na Itália. Oscar Bobb recebeu lindo passe de Nico González e rolou com açúcar para Rayan Cherki, mas o chute do francês esbarrou no zagueiro do Palermo em cima da linha. E foi isso em um primeiro tempo movimentado no Renzo Barbera Stadium, mas sem tantas chances claras de gol.
Na etapa final, apenas Haaland, entre os que começaram jogando, permaneceu em campo, com Guardiola promovendo dez mudanças no Renzo Barbera Stadium, com as entradas de Ederson, Akanji, Ake, Rúben Dias, Matheus Nunes, Reijnders, Gundogan, Bernardo Silva, Jeremy Doku e Savinho.
E mesmo com tantas substituições, o City seguiu controlando as ações e rondando com perigo a área do Palermo. E foi assim que o time ampliou o placar, aos 59 minutos, quando Savinho encontrou o holandês Reijnders dentro da área. Com calma, o camisa 04 bateu conscientemente de perna direita, estufando as redes dos donos da casa.
Depois de alguns minutos sem ameaçar a meta do Palermo, o City quase fez o terceiro gol aos 70 minutos. Savinho fez boa jogada pelo lado direito e deu um passe açucarado para Reijnders, já dentro da grande área. O camisa 04 encheu o pé, mas Gomis estava atento para espalmar firme e evitar mais um gol dos comandados de Guardiola.
No entanto, aos 82 minutos a rede voltou a balançar. Novamente savinho apareceu pelo lado direito e o prata da casa Mukasa tocou de primeira para Reijnders invadir a área e com muita calma deslocar o goleiro Gomis para anotar o terceiro gol do City em solo italiano.
No fim, Reijnders quase marcou seu hat-trick, após driblar o goleiro, mas se atrapalhou com a marcação na hora de finalizar e desperdiçou a oportunidade. Fim de papo na Itália, três a zero e uma boa impressão para a estreia na Premier League na semana que vem!
No próximo sábado (16), o City tem pela frente a estreia na Premier League 25/26, quando viaja até o Molineux Stadium para enfrentar o Wolverhampton. A bola rola às 17h30 (Portugal), 13h30 (Brasil).
PALERMO: Gomis, Augello, Gomes, Segre, Brunori (C), Ranocchia, Gyasi, Bani, Pohjanpalo, Diakité, Ceccaroni.
Reservas: Bardi, Cutrona, Di Bartolo, Palumbo, Vasic, Nicolosi, Avena, Le Douaron, Pierozzi, Blin, Peda, Corona, Squillacioti, Brutto.
CITY: Trafford, Lewis, Khusanov, Stones, Ait-Nouri, Nico, O’Reilly, Bobb, Cherki, Marmoush, Haaland ©.
Reservas: Ederson, Dias, Reijnders, Ake, Doku, Gundogan, Bernardo, Akanji, Savinho, Nunes, Mukasa.