City x Real Madrid: Os números deste confronto épico | OneFootball

City x Real Madrid: Os números deste confronto épico | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·15 de abril de 2024

City x Real Madrid: Os números deste confronto épico

Imagem do artigo:City x Real Madrid: Os números deste confronto épico

O Etihad Stadium vai ferver nesta quarta-feira (17), quando o Manchester City recebe o Real Madrid no segundo jogo das quartas-de-final da temporada 23-24 da Champions League.

A eletrizante primeira partida, realizada semana passada no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, terminou empatada em 3 a 3.


Vídeos OneFootball


Bernardo Silva abriu o placar para o City logo nos primeiros minutos, após uma inteligente cobrança de falta. O empate veio após o chute de Caravinga acabar desviado em Rúben Dias.

Uma jogada entre brasileiros do time espanhol virou o placar. Depois de receber a bola de Vini Jr, Rodrygo então ampliou para o Real. O toque em direção ao gol também foi desviado, desta vez em Akanji, tirando o goleiro Ortega-Moreno da jogada.

No segundo tempo, o City voltou a deixar tudo igual após um chute-foguete de Phil Foden. O time de Manchester então fez o terceiro com um golaço de Gvardiol. Foi o primeiro gol dele pelo City na Champions League. Mas as esperanças de levar a vantagem para casa terminaram em um voleio indefensável de Valverde.

A partida desta semana será a de número 200 do Manchester City na Champions League. Foram 113 vitórias no total, exatamente o mesmo número que teve o Real Madrid à época de completar essa quantidade de jogos. Caso os Blues repitam o feito de 2023 e consigam acesso às semifinais do campeonato mais disputado do planeta, será o quarto time mais vitorioso nessa quantidade de partidas, ficando atrás apenas de Ajax (118 vitórias), Juventus (115) e Liverpool (114).

Por isso, trazemos aqui outros números deste confronto épico para mostrar a dimensão que é um jogo entre Manchester City e Real Madrid.

Imagem do artigo:City x Real Madrid: Os números deste confronto épico

HISTÓRICO NO CAMPEONATO

O time espanhol é o mais vitorioso da história da Champions League. Venceu o campeonato europeu 14 vezes. A última conquista foi em 2022, quando bateu o Liverpool por 1 a zero na final realizada no Estade de France, na capital francesa.

Já o Manchester City é o atual campeão, tendo conquistado o troféu inédito em uma campanha vencedora que arrebatou ainda outros quatro troféus na temporada. O resultado disso foi o time ser escolhido como o Clube do Ano no Ballon d’Or de 2023.

Imagem do artigo:City x Real Madrid: Os números deste confronto épico

FORTALEZA ETIHAD

Jogando em casa, o City venceu os últimos 3 confrontos contra o Real Madrid, sendo as 3 oportunidades sob supervisão de Pep Guardiola (2 a 1 em 2020, 4 a 3 em 2022 e 4 a 0 em 2023).

O City pode se tornar o segundo time na história a eliminar o Real Madrid nas fases de mata-mata em duas temporadas consecutivas. O primeiro time a fazer isso foi o Milan, na temporada 1988-89.

O duelo desta quarta-feira marca também o oitavo encontro entre Pep Guardiola e Carlo Ancelotti na Champions League. A única dupla de treinadores que já se encarou mais vezes no torneio foi nas disputas entre Alex Fergunson e Ottmar Hitzfield e Carlo Ancelloti e Jurgen Klopp (nove confrontos cada).

Imagem do artigo:City x Real Madrid: Os números deste confronto épico

chuva de gols

Os times já se enfrentaram 11 vezes na Champions. Foram quatro vitórias do City, três do do Real Madrid, e quatro empates. Os confrontos resultaram em 37 gols, com uma incrível média de 3.36 gols por partida.

Imagem do artigo:City x Real Madrid: Os números deste confronto épico

Bernardo Silva marcou quatro vezes em sete jogos contra o Real Madrid. Já Phil Foden marcou em cada uma de suas cinco escalações como titular em jogos da Champions League, colocando ele lado a lado com Sérgio Aguero nos meses de fevereiro de 2018 e março de 2019.

Saiba mais sobre o veículo