Clássico francês termina com goleada do PSG | OneFootball

Clássico francês termina com goleada do PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·08 de fevereiro de 2026

Clássico francês termina com goleada do PSG

Imagem do artigo:Clássico francês termina com goleada do PSG

O PSG confirmou o favoritismo no Clássico da Ligue 1, ao superiorizar-se ao Marseille por 5-0, no Parc des Princes. Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares, ao passo que Gonçalo Ramos foi lançado nos últimos 15 minutos.

A equipa da casa dominou o encontro do início ao fim, criando várias oportunidades ao longo dos 90 minutos. O primeiro aviso foi deixado por Barcola que, depois de servido por Vitinha, fletiu para dentro e atirou para fora. Mais tarde, Nuno Mendes recebeu um passe em profundidade e, já na área, deixou para o remate certeiro de Dembélé, que só parou no fundo das redes.


Vídeos OneFootball


Os comandados de Luis Enrique não tiraram o pé de acelerador, com Barcola a disparar ao poste. O tento da tranquilidade surgiu perto do intervalo, depois de uma excelente jogada do atual Bola de Ouro: Dembélé aproveitou a falha defensiva de Balerdi e, depois de tirar dois adversários do caminho, rematou em força para o 2-0.

Na segunda parte, as coisas ficaram ainda mais difíceis para os pupilos de De Zerbi. Só nos primeiros dez minutos, Désiré Doué atirou aos ferros e falhou o desvio ao segundo poste. Barcola também voltou a ficar perto do golo, depois de tirar Jeffrey de Lange do caminho e rematar às malhas laterais.

O caudal ofensivo dos parisienses continuou a todo o gás. João Neves apareceu isolado na cara do guarda-redes adversário e picou para o desvio de Facundo Medina que, numa tentativa de corte, acabou por desviar a bola para a própria baliza. Logo de seguida, os recém-entrados Khvicha Kvaratskhelia e Lee Kang-in também fizeram o gosto ao pé, aumentando a vantagem para os cinco tentos de diferença.

Até final, os parisienses ainda atiraram duas vezes à barra - uma delas por Nuno Mendes, após uma excelente jogada individual. Já nos descontos, o lateral esquerdo português rematou à queima-roupa para uma excelente intervenção do guardião neerlandês.

Com este triunfo, o PSG chegou aos 51 pontos e manteve-se isolado no topo da Liga Francesa. Já o Marseille continua em quarto lugar com 39 pontos.

Saiba mais sobre o veículo