Classificado, Ceará perde para o Corinthians e enfrenta o Fortaleza na semifinal do Brasileirão de Aspirantes | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·23 de setembro de 2021

Classificado, Ceará perde para o Corinthians e enfrenta o Fortaleza na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Imagem do artigo:Classificado, Ceará perde para o Corinthians e enfrenta o Fortaleza na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Já classificado para às semifinais do Brasileirão de Aspirantes, o Ceará perdeu para o Corinthians pelo placar de 1 a 0, na Cidade Vozão. Em jogo válido pela sexta rodada da segunda fase da competição Sub-23, o atacante Matheus Matias marcou o gol da vitória paulista. Mesmo com o Timão tendo empatado nos mesmos 10 pontos do Vovô na tabela, os cearenses levam vantagem por ter uma vitória a mais na competição. Como o Grêmio goleou o Figueirense-SC e chegou aos 11 pontos, Corinthians e os catarinenses estão eliminados do Campeonato Brasileiro da categoria. Agora o Clássico-Rei está garantido nas semifinais, já que o Fortaleza é o adversário do Ceará na próxima fase.

O JOGO


Vídeos OneFootball


Assim como havia acontecido no jogo de ida, Matheus Matias balançou as redes do Ceará, seu ex-clube de 2016. Após um zero a zero na primeira etapa, o jogador fez o único gol do êxito da equipe paulista logo aos dois minutos do segundo tempo. Em jogada totalmente pela direita, o camisa nove recebeu na área e bateu para o gol. A bola passou por baixo do braço do arqueiro André Luiz e morreu no fundo do barbante.

Aos 10 minutos, o Vovô teve chance de empatar em pênalti. O zagueiro Gabriel chegou atropelando e pisou no pé e derrubou André Magno dentro da área. Próximo ao lance, o árbitro marcou penalidade. O centroavante Cristiano cobrou, mas bateu mal e chutou em cima do goleiro Guilherme, que defendeu.

Com o resultado, o Corinthians igualou os mesmos 10 pontos do Ceará na tabela, mas o Vovô leva vantagem por ter uma vitória a mais. Já com vaga garantida nas semis, o Alvinegro terá um duro Clássico-Rei na próxima fase tendo o Fortaleza, seu maior rival, como oponente.

Saiba mais sobre o veículo