MundoBola Flamengo
·04 de setembro de 2025
Cleber dos Santos, ex-Flamengo, é anunciado pelo Vitória após goleada histórica

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de setembro de 2025
A goleada de 8 a 0 sofrida contra o Flamengo continua gerando consequências no dia a dia do Vitória. Nesta quarta-feira (3), o rubro-negro baiano anunciou a contratação de Cleber dos Santos como novo auxiliar técnico da equipe comandada por Rodrigo Chagas.
O ex-treinador do Mengão iniciou os trabalhos pela equipe no mesmo dia em que foi apresentado. A equipe vive um período de reformulação após a derrota para o Mais Querido, especialmente no comando técnico, já que Fábio Carille foi demitido e Rodrigo Chagas foi efetivado pela diretoria.
Cleber dos Santos terá a missão de ajudar o Vitória na luta contra a zona de rebaixamento. No momento, o clube baiano aparece na primeira colocação do Z-4, com 22 pontos - empatado com Santos e Vasco. Já o Flamengo lidera a competição com 47 pontos, seguido de Cruzeiro, Palmeiras e Bahia.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
No dia 2 de abril, o técnico foi demitido do Rubro-Negro após o título da Libertadores Sub-20. A decisão foi motivada pelo objetivo da gestão de Bap e de José Boto de alinhar as metodologias da equipe principal com as categorias de base. Após o desligamento, Cleber dos Santos cutucou a diretoria do Flamengo.
"O que me surpreende e entristece é a forma como a condução da questão foi tratada pelo atual gestor do futebol do clube. Trazer pessoas de confiança faz parte do futebol, é normal. O problema foi que, depois do título da Libertadores, ele me chamou ao CT para conversar. Me ofereceu uma nova função, mas, tempos depois, o RH simplesmente comunicou meu desligamento sem justificativa", desabafou o técnico, em entrevista ao "ge".
Cleber dos Santos se despediu do Flamengo com o título da Libertadores Sub-20, conquistado sobre o Palmeiras. O treinador também trabalhou nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do Rubro-Negro. Além disso, atuou como auxiliar de Zé Ricardo em 2016 e voltou ao clube em outubro de 2024.