Clima entre Leila Pereira e a FPF está tenso; entenda | OneFootball

Clima entre Leila Pereira e a FPF está tenso; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·15 de novembro de 2025

Clima entre Leila Pereira e a FPF está tenso; entenda

Imagem do artigo:Clima entre Leila Pereira e a FPF está tenso; entenda

Na última terça-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF) apresentou o novo formato do Campeonato Paulista 2026, que terá oito datas, inspirado na Champions League, da Europa. Os presidentes dos clubes que vão disputar a competição marcaram presença, exceto a do Palmeiras, Leila Pereira. 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a gestora palmeirense não foi ao evento porque o clima entre ela e a FPF está tenso. O motivo é que a mandatária do Palestra apoiou Samir Xaud para a presidência da Confederação Brasileira (CBF). 


Vídeos OneFootball


Ele era adversário do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que nem chegou a se candidatar para o cargo. Quem representou o Alviverde foi o diretor de futebol Anderson Barros, que quase não foi ouvido durante a reunião. 

O Palmeiras volta a campo contra o Santos, neste sábado (15), às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o líder com 68 pontos, com uma vitória a mais em relação ao vice-líder Flamengo, que tem a mesma pontuação. 

(Foto: Getty Images)

Saiba mais sobre o veículo