Revista Colorada
·20 de janeiro de 2026
Clube brasileiro encaminha contratação de Hinestroza, antigo alvo do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de janeiro de 2026

Na temporada passada, em duas partidas disputadas pela Libertadores da América, um jogador chamou a atenção do Internacional. Com muita força física e velocidade, Marino Hinestroza foi uma ameaça constante em cima de Alexandro Bernabei. Fato esse que resultou em uma procura pelo atleta do Atlético Nacional, da Colômbia.
Após algumas conversas iniciais, no entanto, a transferência acabou não se concretizando. Os valores exigidos pela equipe colombiana estavam muito acima do que o Colorado poderia desembolsar, afinal o time gaúcho enfrenta uma grave crise financeira. Desta forma, o atleta seguiu atuando em seu país natal.
Para 2026, no entanto, a tendência é que Marino Hinestroza finalmente vá atuar em uma liga mais forte. O jogador tem duas propostas na mesa e agora avalia o futuro. A primeira é do Boca Juniors, que desde dezembro do ano passado tenta chegar em um acordo com o Atlético Nacional. Já a segunda oferta é do Vasco da Gama.
Neste momento, inclusive, a transferência para a equipe do Rio de Janeiro já é dada como encaminhada. Isso porque a oferta do time de São Januário é superior ao do Boca Juniors. Enquanto os argentinos ofertaram 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,9 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta, os brasileiros propuseram uma transferência por 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões), e somente 80% dos direitos econômicos, segundo informações iniciais do jornalista Lucas Pedrosa.
Sendo assim, na Argentina já é dado como certo o fim do negócio do Boca Juniors por Marino Hinestroza. Ou seja, o colombiano deve ser novamente adversário do Internacional nesta temporada, mas desta vez no Campeonato Brasileiro e eventualmente na Copa do Brasil, caso o sorteio do torneio assim defina.









































