Clube da Premier League passa por grave crise de lesões em seu elenco | OneFootball

Clube da Premier League passa por grave crise de lesões em seu elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·31 de outubro de 2025

Clube da Premier League passa por grave crise de lesões em seu elenco

Imagem do artigo:Clube da Premier League passa por grave crise de lesões em seu elenco

— Continua depois da publicidade —

Após a eliminação da Copa da Liga Inglesa para o Newcastle, nas oitavas de final da competição, o Tottenham lida com uma crise de lesões em seu elenco e tem, ao todo, dez jogadores no departamento médico. Por conta disso, o técnico Thomas Frank optou por mandar um time misto para o St. James’ Park e optou por preservar o máximo de jogadores possíveis em campo.


Vídeos OneFootball


Por conta disso, o dinamarquês optou por poupar o zagueiro Van de Ven e o meia-atacante Kudus começou a partida no banco. Por outro lado, o goleiro Vicario teve uma pequena lesão, mas mesmo assim deve enfrentar o Chelsea, no domingo, no clássico. No entanto, o atacante francês Odobert é dúvida por conta de um estiramento.

Nos últimos meses, os Spurs têm convivido com uma série de lesões a jogadores importantes, o que vem acontecendo desde a última temporada. Por conta disso, os meias Dejan Kulusevski e James Maddison sofreram graves lesões no joelho e só devem voltar a atuar na segunda metade da temporada. No entanto, o sueco deve voltar em novembro, enquanto o inglês só deve voltar em fevereiro após romper o ligamento cruzado.

Publicidade

Imagem do artigo:Clube da Premier League passa por grave crise de lesões em seu elenco

James Maddison e Dejan Kuluevski comemorando um dos gols do Tottenham (Foto: Stephen Pond/Getty Images)

Por outro lado, o atacante Dominic Solanke tem sofrido com lesões no tornozelo no começo de temporada e entrou em poucas partidas, mas deve voltar em novembro. Além dele, o zagueiro argentino Cristian Romero, outro pilar da equipe, sofreu uma lesão muscular e também deve voltar no próximo mês.

O polivalente Archie Gray é outro que deve desfalcar a equipe por pelo menos um mês devido a uma lesão muscular. Além dele, o maliano Yves Bissouma, que ainda não jogou na temporada por ter perdido, acabou sofrendo uma lesão ligamentar no tornozelo na última Data Fifa e teve que ser operado.

Outro desfalque importante é o lateral-esquerdo Destiny Udogie, destaque da equipe nas últimas temporadas, que teve uma pequena lesão no joelho e deve voltar em novembro. Ainda na defesa, o romeno Dragusin se recupera de uma lesão ligamentar no joelho e deve voltar no final do próximo mês. Por outro lado, o galês Ben Davies se recupera de uma lesão muscular na coxa. Enquanto o zagueiro japonês Kota Takai, contratado na última janela, sofreu uma lesão no pé na pré-temporada e ainda não se recuperou.

Por conta disso, o Tottenham só deve poder contar com 15 jogadores de seu time principal para receber o Chelsea neste domingo (1), às 14h30 (horário de Brasília). Por conta disso, os Spurs terão que relacionar alguns jogadores de sua promissora categoria de base, que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos.

Imagem do artigo:Clube da Premier League passa por grave crise de lesões em seu elenco

Os Spurs ocupam a terceira colocação na Premier League e vem de uma vitória convincente sobre o Everton na última rodada (Foto: Carl Recine/Getty Images)

Saiba mais sobre o veículo