Clube do Brasileirão demite responsável pelo futebol do clube | OneFootball

Clube do Brasileirão demite responsável pelo futebol do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·03 de janeiro de 2026

Clube do Brasileirão demite responsável pelo futebol do clube

Imagem do artigo:Clube do Brasileirão demite responsável pelo futebol do clube

O Vitória anunciou, na manhã deste sábado (3), a saída de Gustavo Vieira do cargo de diretor executivo de futebol.

A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube por meio de nota divulgada nas redes sociais, encerrando a passagem do dirigente após alguns meses à frente do departamento rubro-negro.


Vídeos OneFootball


Contratado em maio de 2025, Gustavo Vieira chegou ao Barradão em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e teve papel ativo na reorganização do elenco durante o segundo semestre da temporada.

Sob sua gestão, o Vitória contratou oito jogadores, três deles titulares ao fim da campanha, que culminou na permanência do clube na Série A.

Em nota oficial, o clube agradeceu ao dirigente pelo trabalho desenvolvido e destacou a contribuição de Gustavo Vieira na luta contra o rebaixamento.

A diretoria também desejou sucesso ao profissional na continuidade de sua carreira. O vínculo do executivo com o Vitória havia se encerrado recentemente, o que tornava o futuro do dirigente indefinido.

Gustavo Vieira foi o sexto diretor de futebol da gestão do presidente Fábio Mota e o quinto nome escolhido pelo mandatário para comandar o setor. Quando Mota assumiu o clube de forma interina, no fim de 2021, o departamento era dirigido por Alex Brasil, desligado em março do ano seguinte. Depois dele, passaram pela função Rodrigo Pastana, Edgard Montemor, Ítalo Rodrigues, Manoel Tanajura e, por último, Gustavo Vieira.

Com a saída do executivo, o Vitória ainda não definiu quem assumirá o comando do futebol. Mesmo sem um diretor confirmado, o elenco rubro-negro se reapresenta neste sábado visando o início da temporada, que será intensa.

Além do Campeonato Brasileiro, o clube também disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, com calendário já previsto para começar em janeiro.

Saiba mais sobre o veículo