Clube italiano descarta Neymar: “É uma bobagem” | OneFootball

Clube italiano descarta Neymar: “É uma bobagem” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 de outubro de 2025

Clube italiano descarta Neymar: “É uma bobagem”

Imagem do artigo:Clube italiano descarta Neymar: “É uma bobagem”

— Continua depois da publicidade —

Nos últimos dias, a imprensa internacional trouxe notícias de que Neymar, atacante do Santos, estaria considerando uma transferência para o futebol europeu antes da Copa do Mundo de 2026. Entre os clubes mencionados como possíveis destinos, a Inter de Milão chegou a ser citada, embora o diretor de futebol do time italiano, Piero Ausilio, tenha negado qualquer interesse no brasileiro.


Vídeos OneFootball


De acordo com o jornal espanhol AS, outro clube europeu que chegou a analisar a contratação de Neymar foi o Napoli, antes de fechar com Kevin De Bruyne. Tanto o Napoli quanto a Inter seriam considerados destinos viáveis para o atacante, cujo contrato com o Santos vai até o final de 2025. Caso as negociações avancem, a expectativa é que a transferência aconteça já em janeiro.

Neymar na Inter? Imagina, é uma bobagem. Nunca nos falamos e nunca foi oferecido… Uma besteira — Piero Ausilio, diretor esportivo da Inter de Milão, comentou sobre o assunto em entrevista concedida ao jornal italiano Corriere dello Sport.

O principal motivo da possível ida à Europa seria a preparação de Neymar para atuar em alto nível na Copa do Mundo de 2026. No entanto, a Inter de Milão, ao menos no momento, não demonstra intenção de contratar o jogador.

Desde o seu retorno ao Santos, em janeiro, Neymar disputou 21 partidas, marcando seis gols — sendo três na Série A do Brasileirão e três no Paulistão — além de distribuir três assistências. Atualmente, o craque se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.

A última vez que Neymar entrou em campo foi em 14 de setembro, quando o Santos empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV. O camisa 10 jogou por 80 minutos.

Saiba mais sobre o veículo