Trivela
·24 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·24 de novembro de 2020
Os clubes que estão na Liga Europa podem respirar aliviados. O Sevilla, o grande campeão do torneio, não irá disputar a atual edição. Com excelente campanha na Champions League, os espanhóis venceram o Krasnodar fora de casa por 2 a 1 nesta terça-feira e garantiram a classificação antecipada nas oitavas de final. A disputa pelo terceiro lugar ficará entre Rennes e o próprio Krasnodar.
LEIA TAMBÉM: Mais uma vez com o pé para fora do Chelsea, Giroud saiu do banco para resgatar a vitória – e a vaga
Logo aos três minutos, em uma bola que sobrou na entrada da área, o meia Iván Rakitic pegou o rebote de primeira e mandou no cantinho do goleiro para marcar 1 a 0. Um belo gol do veterano, que veste a camisa 10 no time da Andaluzia. Foi o placar do primeiro tempo, em um jogo com poucas chances e com o clube russo sem conseguir ameaçar.
No segundo tempo, o Krasnodar conseguiu o gol de empate ainda no começo. Aos 11 minutos, depois de uma bela troca de passes, Kristoffer Olsson fez o passe para Wanderson e o brasileiro, que também veste a camisa 10 no clube russo, finalizou cruzado. A bola ainda tocou no defensor em cima da linha antes de entrar: 1 a 1 no placar.
O jogo se encaminhava para um empate mesmo, o que não era ruim para o Sevilla, que ficaria com uma mão na vaga. O Krasnodar tentava a vitória, crucial para manter-se na disputa, mas também o Sevilla estava perto de poder chegar à vitória. Era o time espanhol que controlava mais o jogo com a posse de bola, tentando manter o ritmo mais baixo, como lhe convinha.
A classificação do Sevilla viria mesmo com o empate, graças a um gol do Chelsea no outro jogo do grupo, nos minutos finais, contra o Rennes. O placar de 2 a 1 a favor dos ingleses por lá já era suficiente. Só que o Sevilla ainda arrancou a vitória, aos 50 minutos. O atacante Munir recebeu dentro da área, chutou, a bola explodiu na defesa, voltou para ele, que desta vez, sem bloqueio, chutou cruzado e marcou: 2 a 1 para os rojiblancos na Rússia.