Cobrança e silêncio dominam bastidores do São Paulo após derrota no clássico | OneFootball

Cobrança e silêncio dominam bastidores do São Paulo após derrota no clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de novembro de 2025

Cobrança e silêncio dominam bastidores do São Paulo após derrota no clássico

Imagem do artigo:Cobrança e silêncio dominam bastidores do São Paulo após derrota no clássico

A derrota por 3 a 1 para o Corinthians, nesta quinta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve impacto imediato no São Paulo.

Segundo informações da ESPN, o vestiário Tricolor na Neo Química Arena ficou marcado por um silêncio absoluto após o apito final, refletindo o peso de perder o Majestoso.


Vídeos OneFootball


O São Paulo sustentava o empate por 1 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Memphis Depay aproveitou falhas em sequência de Pablo Maia e Sabino para driblar o zagueiro e deixar o Timão na frente.Depois disso, Yuri Alberto ainda teve chance de ampliar aos 49 e fechar o placar da noite em Itaquera.

Para os atletas mais experientes, faltou “malícia” ao time do Tricolor para segurar o resultado na casa do rival, nem que fosse para “furar a bola” e garantir um ponto num momento decisivo da temporada, onde a vitória poderia deixar o time mais perto dos seus objetivos, visando a temporada de 2026.

O tropeço custou caro, já que o Tricolor perdeu posição para o Corinthians na tabela e viu as chances de brigar por uma vaga direta na CONMEBOL Libertadores ficarem ainda mais distantes. O sentimento interno é de que a classificação à fase da pré-Libertadores também ficou complicada, visto que a equipe soma 45 pontos e está sete atrás do Bahia, atual sétimo colocado.

A entrevista de Hernán Crespo após o clássico também movimentou os bastidores. O treinador Do São Paulo lamentou o resultado diante do Corinthians, mas foi direto ao avaliar as limitações do elenco. “Falta um camisa 10, falta um centroavante. Falta muita coisa”, disparou.

Ele também destacou a dificuldade de montar a equipe para o Majestoso devido aos desfalques do São Paulo. “Tínhamos 13 jogadores de linha para esse jogo. Chamei jogadores de Cotia”.

A temporada do São Paulo tem sido marcada por frustrações, desde a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, queda nas oitavas da Copa do Brasil até a despedida da CONMEBOL Libertadores nas quartas de final, com duas derrotas para a LDU.

Agora, o próximo compromisso do Tricolor será contra o Juventude, no dia 23 de novembro, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro (com mando de campo do São Paulo).

Saiba mais sobre o veículo