Coincidência? Flamengo bate Racing e repete “ritual” de vitória para ir à final da Libertadores | OneFootball

Coincidência? Flamengo bate Racing e repete “ritual” de vitória para ir à final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de outubro de 2025

Coincidência? Flamengo bate Racing e repete “ritual” de vitória para ir à final da Libertadores

Imagem do artigo:Coincidência? Flamengo bate Racing e repete “ritual” de vitória para ir à final da Libertadores

Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22), com gol de Jorge Carrascal no Maracanã


O placar de 1 a 0 imposto pelo Flamengo sobre o Racing na quarta-feira (22) pode parecer pouco, mas significa muito no contexto desta Libertadores. A diferença de gols do primeiro jogo da semifinal é a mesma que o Rubro-Negro teve nas fases anteriores.

O Flamengo chegou às semifinais da Libertadores de 2025 após jogar o primeiro duelo das oitavas e quartas de final no Maracanã. Nas ocasiões, o resultado sempre foi positivo e com diferença mínima no placar.


Vídeos OneFootball


Quais foram os jogos anteriores do Flamengo?

Flamengo 1 x 0 Internacional – Internacional 0 x 2 Fla; Fla 2 x 1 Estudiantes (ARG) – Estudiantes 1 x 0 Fla; Fla 1 x 0 Racing (ARG) –

Contra o Estudiantes, a decisão pela vaga foi para os pênaltis. Em plena Argentina, Rossi brilhou nas penalidades e ajudou o time a passar por 4 a 2 nas cobranças. O torcedor pode se apegar à superstição para sentir confiança em atingir as finais.

De quem foi o gol do Flamengo?

O jogo de ida entre Flamengo e Racing no Maracanã foi um verdadeiro teste de ansiedade para os torcedores. Isso porque, foram inúmeras tentativas antes de Jorge Carrascal fazer o gol da vitória aos 42’ do segundo tempo.

Quando é o jogo de volta?

Assim, com a superstição a favor, o Flamengo viaja à Argentina para enfrentar o Racing na quarta-feira (29). O duelo ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília) no El Cilindro.

Um empate leva o Flamengo à final da Libertadores, enquanto uma derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Contudo, dois ou mais gols de diferença é o placar que o Rubro-Negro deve evitar.

Saiba mais sobre o veículo