Glorioso 1904
·26 de setembro de 2025
Cole Palmer 'dá' notícia soberba aos adeptos do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de setembro de 2025
O Chelsea vai apresentar-se algo desfalcado diante do Benfica na Liga dos Campeões, uma vez que Cole Palmer ficará fora dos relvados nos próximos jogos. O futebolista estava em dúvida para a partida, depois de ter sofrido uma lesão no duelo frente ao Manchester United.
Os exames médicos confirmaram a gravidade do problema, estimando-se uma paragem entre três a seis semanas. Esta limitação afasta-o, assim, do duelo europeu com o Benfica, numa baixa considerada de peso para Enzo Maresca. Palmer vinha sendo uma das principais figuras da equipa nesta temporada, pela capacidade de decisão no último terço.
Para o Benfica, de José Mourinho, a indisponibilidade de Cole Palmer surge como uma boa notícia, já que os encarnados enfrentarão um Chelsea sem uma das suas maiores referências ofensivas. O técnico confirmou, esta sexta-feira, que o atleta irá desfalcar a comitiva inglesa.
"Decidimos proteger o Cole Palmer, com o intuito de evitar que a situação piore. Optámos por deixá-lo descansar nas próximas duas a três semanas, até à pausa internacional, para ver se com esse descanso consegue recuperar a 100 por cento. Não penso que ele precise de cirurgia. É apenas uma questão de gerir a dor na virilha", findou o treinador italiano.
Relembrar que o Benfica disputa a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões na próxima terça-feira, dia 30 de setembro. As águias deslocam-se a Stanford Bridge, em Londres, para disputar o Chelsea, em encontro marcado para as 20h00 em Portugal continental.