Mourinho foi insultado num jogo onde treinador do Benfica nem sequer esteve presente | OneFootball

Mourinho foi insultado num jogo onde treinador do Benfica nem sequer esteve presente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 de setembro de 2025

Mourinho foi insultado num jogo onde treinador do Benfica nem sequer esteve presente

Imagem do artigo:Mourinho foi insultado num jogo onde treinador do Benfica nem sequer esteve presente

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Porto em 5 mil euros. Em causa estão os cânticos insultuosos dos adeptos da equipa azul e branca, em Vila do Conde, no encontro frente ao Rio Ave, contra José Mourinho, que agora treina o Benfica.

"Aos 86 minutos de jogo, os adeptos afetos à sociedade desportiva visitante, Porto, melhor identificados pela cor das suas vestes, cachecóis e adereços, localizados na bancada central poente, Lateral Norte, (...) entoaram em uníssono e repetidamente o cântico: 'Mourinho é gay, Mourinho é gay, é p...' - conforme o descrito no relatório do Delegado LPFP", pode ler-se.


Vídeos OneFootball


O clube liderado por André Villas Boas foi também multado no valor de 1.122 euros na sequência da tarja exibida durante o mesmo encontro - "Lampiões à rasca? A Liga do Teixeira desenrasca" - e outros cânticos, na sua maioria dirigidos ao rival Benfica.

De acordo com o mapa de castigos, as ofensas foram repetidas em uníssono durante a partida. Além desta sanção, a SAD portista foi ainda alvo de outras coimas menores, relacionadas com o comportamento dos adeptos, que elevaram o total para 5 mil euros.

Quanto ao Benfica, a visita ao terreno do AFS (vitória por 3-0) valeu quase cinco mil euros em multas. O Conselho de Disciplina da FPF voltou a punir o Benfica pelo uso de pirotecnia na bancada (3.190 euros). Já a outra multa, de 1.910 euros, prende-se com a invasão da "área do espetáculo desportivo" por parte de um adepto aos 90+4 minutos.

Saiba mais sobre o veículo