Glorioso 1904
·26 de setembro de 2025
Mourinho foi insultado num jogo onde treinador do Benfica nem sequer esteve presente

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de setembro de 2025
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Porto em 5 mil euros. Em causa estão os cânticos insultuosos dos adeptos da equipa azul e branca, em Vila do Conde, no encontro frente ao Rio Ave, contra José Mourinho, que agora treina o Benfica.
"Aos 86 minutos de jogo, os adeptos afetos à sociedade desportiva visitante, Porto, melhor identificados pela cor das suas vestes, cachecóis e adereços, localizados na bancada central poente, Lateral Norte, (...) entoaram em uníssono e repetidamente o cântico: 'Mourinho é gay, Mourinho é gay, é p...' - conforme o descrito no relatório do Delegado LPFP", pode ler-se.
O clube liderado por André Villas Boas foi também multado no valor de 1.122 euros na sequência da tarja exibida durante o mesmo encontro - "Lampiões à rasca? A Liga do Teixeira desenrasca" - e outros cânticos, na sua maioria dirigidos ao rival Benfica.
De acordo com o mapa de castigos, as ofensas foram repetidas em uníssono durante a partida. Além desta sanção, a SAD portista foi ainda alvo de outras coimas menores, relacionadas com o comportamento dos adeptos, que elevaram o total para 5 mil euros.
Quanto ao Benfica, a visita ao terreno do AFS (vitória por 3-0) valeu quase cinco mil euros em multas. O Conselho de Disciplina da FPF voltou a punir o Benfica pelo uso de pirotecnia na bancada (3.190 euros). Já a outra multa, de 1.910 euros, prende-se com a invasão da "área do espetáculo desportivo" por parte de um adepto aos 90+4 minutos.