Colo-Colo é punido pela Conmebol e jogará a Libertadores de portões fechados | OneFootball

Colo-Colo é punido pela Conmebol e jogará a Libertadores de portões fechados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de abril de 2025

Colo-Colo é punido pela Conmebol e jogará a Libertadores de portões fechados

Imagem do artigo:Colo-Colo é punido pela Conmebol e jogará a Libertadores de portões fechados

Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou que o Colo-Colo, do Chile, jogará o restante de seus jogos como mandante na Copa Libertadores de portões fechados. A punição foi decidida pela Comissão Disciplinar da entidade após a confusão ocorrida na partida contra o Fortaleza na última quinta-feira.

A suspensão ainda é provisória, podendo ser revogada ou até que haja outra punição definitiva. O Colo-Colo pode ter ao máximo 70 membros de sua delegação no estádio, incluindo jogadores, comissão técnica, equipe médica, outros oficiais e diretores do clube.


Vídeos OneFootball


Também será permitido 20 diretores e membros da Federação Chilena de Futebol, além dos profissionais credenciados para trabalhar nos jogos.

O clube chileno ainda recebe em casa, o Racing e o Atlético Bucaramanga pela fase de grupos da Libertadores. Vale ressaltar que a Conmebol ainda não decidiu o resultado do jogo entre Colo-Colo e Fortaleza. A partida foi paralisada e suspensa aos 30 minutos do segundo tempo, com o placar ainda em 0 a 0.

Entenda o que ocorreu

A tragédia aconteceu em um tumulto gerado por torcedores que tentavam entrar no estádio sem ingresso. Na confusão, duas pessoas faleceram após a intervenção de uma viatura policial: uma jovem de 18 anos e um garoto de 13. Ambos foram esmagados por uma cerca que desabou. Em forma de protesto, a torcida chilena arremessou objetos no campo durante a partida e invadiu o gramado.

“Uma cerca esmagou ambos os jovens por razões que podem ser atribuídas a distintas causas. A pessoa que conduzia a viatura está em qualidade de indiciada”, disse Francisco Morales, fiscal da Fiscalía de Flagrancia de Oriente.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo