Colômbia e Argentina tem primeiro reencontro após final da Copa América | OneFootball

Colômbia e Argentina tem primeiro reencontro após final da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·09 de setembro de 2024

Colômbia e Argentina tem primeiro reencontro após final da Copa América

Imagem do artigo:Colômbia e Argentina tem primeiro reencontro após final da Copa América

Finalistas da última Copa América, Colômbia e Argentina promoverão, na próxima terça-feira (10), o primeiro reencontro após a decisão continental. O duelo válido pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 acontece no Estádio Metropolitano de Barranquilla, às 17h30 (de Brasília).

Desde o dramático confronto nos Estados Unidos onde a Albiceleste levou a melhor, as seleções fizeram somente um jogo de caráter oficial, justamente na rodada anterior das Eliminatórias. Os argentinos golearam o Chile, por 3 a 0, enquanto os colombianos ficaram no empate, em 1 a 1, diante do Peru.


Vídeos OneFootball


Do lado portenho, haverão duas ausências de peso na comparação com as peças disponíveis na decisão da Copa América. Isso porque, além do agora aposentado da seleção Ángel Di María, Lionel Messi se recupera de lesão nos ligamentos do tornozelo direito. Lesão essa, aliás, que ele contraiu justamente na decisão contra os cafeteros, já na prorrogação.

Uma questão médica também impede que a Colômbia possa usar o mesmo 11 inicial da final da Copa América. Nesse sentido, ao invés da dupla de zaga ser com Davinson Sánchez e Carlos Cuesta, Jhon Lucumí entra na vaga de Sánchez. Na época do torneio continental, Lucumí jogou apenas alguns minutos da estreia, contra o Paraguai, antes de sentir problema muscular que forçou seu corte da competição.

Prováveis times de Colômbia e Argentina

Colômbia

Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Jhon Lucumí, Carlos Cuesta e Johan Mojica; Richard Ríos, Jefferson Lerma e James Rodríguez; Jhon Arias, Jhon Córdoba e Luis Díaz. Técnico: Néstor Lorenzo.

Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Leandro Paredes; Julián Álvarez, Lautaro Martínez e Paulo Dybala. Técnico: Lionel Scaloni.

Saiba mais sobre o veículo